Ross Barkley fez uma séria declaração, divulgada nesta quarta-feira (12/11). O ex-jogador da seleção inglesa admitiu ter tido sérios problemas com bebidas alcoólicas desde jovem. Ele revelou que não bebe desde o meio deste ano e que o nascimento do filho, em dezembro de 2024, foi um fator que o incentivou a pôr um fim no vício.
Leia também
-
Sterling, do Chelsea, reagiu a assalto com uma faca, diz jornal
-
Casa de jogador do Chelsea é assaltada pela segunda vez
“Pretendo ficar sem álcool pelo resto da minha carreira. Isso criou situações que eu realmente não quero que aconteçam mais”, declarou Barkley, em entrevista ao jornal britânico The Athletic.



Ross Barkley marcou o terceiro gol, na vitória do Aston Villa por 4 x 0, no último domingo (9/11)
Dan Mullan/Getty Images
Ross Barkley foi revelado pelo Everton
Nigel French – PA Images via Getty Images
Ross Barkley e Wayne Rooney pela seleção inglesa
Matthias Hangst/Getty Images
“Tenho talvez mais quatro, cinco, seis ou sete anos de carreira no futebol, então quero aproveitar ao máximo esse tempo. O álcool, para a maioria das pessoas, pode criar problemas, agora eu reconheço isso. Há muitos benefícios em não fazer isso”, disse ainda o jogador de 31 anos.
Ross fez parte do elenco da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Atualmente, o meio-campista atua pelo Aston Villa. Ele bebia desde a época em que foi revelado pelo Everton e enxerga que o vício precoce o atrapalhou muito durante o desenvolver na carreira.
“No futebol, você pode perder a confiança. Eu perdi a minha quando era mais jovem. Agora, aos 31 anos, olho para trás e gostaria que minha abordagem naquela época fosse a mesma de agora”, avaliou o atleta.
Fonte: Metrópoles


