Carlo Ancelotti avaliou o momento de Vinicius Junior na Seleção Brasileira e reconheceu que o atacante ainda não alcançou o mesmo desempenho que tem no Real Madrid. O técnico, no entanto, elogiou o amadurecimento do jogador e afirmou que ele vem apresentando evolução a cada jogo.
“É verdade. Com a seleção, ele não conseguiu atingir o nível que costuma ter no Real Madrid. Mas, nestas últimas partidas, ele melhorou e se saiu muito bem com o Brasil, marcando gols e dando assistências. Ninguém pode questionar suas qualidades. Vini é craque”, disse Ancelotti em entrevista ao jornal espanhol AS.
Leia também
-
Alex Sandro defende Ancelotti após críticas de Leão e Oswaldo
-
Ancelotti fala sobre Xabi Alonso e recorda passagem pelo Real Madrid
-
Saiba quanto vale a Seleção Brasileira convocada por Carlo Ancelotti
-
Samir Xaud diz que CBF não irá tolerar xenofobia contra Ancelotti



O jogador da Seleção foi denunciado por perturbação do sossego
Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF
Buda Mendes/Getty Images
Rafael Ribeiro / CBF
O treinador também comentou sobre Neymar e disse que o atacante do Santos precisa recuperar ritmo de jogo e a melhor forma física para brigar por vaga na Copa do Mundo de 2026.
“Ninguém pode questionar o talento de Neymar, mas ele tem sofrido com lesões ultimamente. Ele já voltou a jogar, mas precisa recuperar sua melhor forma física. Isso é normal no futebol atual, que é muito exigente fisicamente e intenso”, avaliou.
Desde que assumiu o comando da Seleção, em junho, Ancelotti tem buscado equilibrar experiência e renovação no elenco. Algumas posições já parecem definidas, mas outras seguem em aberto.
O Brasil enfrenta Senegal neste sábado (15/11), às 13h (de Brasília), em Londres, e depois encara a Tunísia, na terça-feira (18/11), em Lille, às 16h30.
Fonte: Metrópoles



