O Flamengo desembarca no Recife com um dos elencos mais reduzidos da temporada: 12 desfalques entre cortes médicos e convocações deixam Filipe Luís sem margem de escolha para enfrentar o Sport neste sábado (15/11), em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.
A principal baixa de última hora é Nicolás de la Cruz. O meio-campista, que havia pedido dispensa da seleção uruguaia para priorizar o clube, não foi liberado pelo departamento médico. Embora não tenha lesão, será preservado por sobrecarga física, após sequência recente de jogos.
Leia também
-
Sem Pedro, Flamengo divulga relacionados para jogo contra Sport
-
Jogos de Flamengo e Palmeiras podem definir novos rumos; veja e aposte
-
Flamengo faz publicação exaltando Bruno Henrique após julgamento
-
Palmeiras e Flamengo estão entre os 10 melhores times do mundo; veja



Flamengo é o vice-líder do Brasileirão
Gilvan de Souza/Flamengo
Jogadores do Flamengo comemorando gol diante do Santos
Gilvan de Souza/Flamengo
Divulgação / Flamengo
Arrascaeta cobrando pênalti para o Flamengo
Miguel Schincariol/Getty Images
Somam-se a ele outros quatro jogadores em tratamento: Pedro, Jorginho, Léo Ortiz e Allan.
A lista cresce com os sete convocados para a Data Fifa. O Flamengo não terá Danilo e Alex Sandro, chamados pelo Brasil; Arrascaeta, Varela e Viña, pelo Uruguai; Carrascal, pela Colômbia; e Plata, pelo Equador. O grupo reduzido limita opções e força o treinador a recorrer aos jovens da base.
Vice-líder com 68 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias, o Flamengo entra em campo pressionado para não se distanciar do rival, que também cumpre rodada atrasada neste sábado (15/11), diante do Santos, na Vila Belmiro.
Fonte: Metrópoles



