Histórico. Neste domingo (16/11), Diogo Moreira conquistou o título inédito da Moto2. O piloto brasileiro terminou a prova do GP de Valencia na 11ª colocação e confirmou o título da categoria. Essa é a primeira vez que um brasileiro conquista um título mundial no motociclismo.
Leia também
-
Saiba o que falta para Diogo Moreira conquistar o título da Moto2
-
Diogo Moreira chega a Valência em busca do título da Moto2
Brazil’s FIRST-EVER WORLD CHAMPION in motorcycle racing
Diogo Moreira’s #Moto2 journey ends in glory!
#ValenciaGP
pic.twitter.com/OVnv6vGPtb
— MotoGP
(@MotoGP) November 16, 2025
Diogo chegou com 24 pontos de vantagem para Manu Gonzáles, espanhol que também brigava pelo troféu. Bastava o brasileiro chegar entre os 14 primeiros que seria campeão da categoria. Gonzáles, por outro lado, precisava vencer a prova e torcer para o brasileiro terminar na 15ª posição.
No entanto, faltando quatro voltas para o final da corrida, Manu perdeu o controle de sua moto e acabou terminando a prova no 22º lugar. Izan Guevara venceu a prova, Daniel Holgado terminou na 2ª posição, e Iván Ortolá completou o pódio em 3º.
Nascido em Guarulhos, Diogo tem 21 anos e é considerado um dos jovens mais promissores das categorias de base da MotoGP. Ele estreou na Moto3, com duas poles, três pódios e uma vitória em 39 corridas. Em 2024, ele subiu para a Moto2, onde foi eleito o Novato do Ano.
Para 2026, o brasileiro foi confirmado pela LCR Honda como piloto da equipe para a próxima temporada do MotoGP.
Com a chegada de Moreira na principal categoria da motovelocidade, o Brasil interrompe um período de 19 anos sem um piloto do país na competição. O último foi Alex Barros, que deixou a MotoGP em 2007.
Fonte: Metrópoles




