Brasileirão: seis times lutam para fugir do rebaixamento. Veja chances

Restam quatro rodadas para o fim do Brasileirão 2025. Na parte de cima, três times seguem com chance de título: Flamengo, Palmeiras e o Cruzeiro, mesmo que com uma situação remota. Na parte de baixo, apenas o Sport Recife já está matematicamente rebaixado para a Série B do ano que vem.

De acordo com as estatísticas do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), outros seis times seguem com chances de receber a visita do fantasma da segunda divisão.

Leia também

O Fortaleza, atual 18º colocado, com 34 pontos, é o time com mais chances de rebaixamento. Segundo os matemáticos mineiros, o Tricolor do Pici tem 87.4% de possibilidade de queda. Logo a seguir vem o Juventude, 19º colocado do Brasileirão, com 33 pontos e 87.1% de chances de queda.

Na sequência vem o Vitória. Atual 17º colocado, com 36 pontos, o Rubro-Negro baiano tem 68.7% de possibilidade de rebaixamento. O Santos, que está em recuperação plena no campeonato, é o primeiro time fora do Z4, com 37 pontos. A equipe ainda tem 47.7% de chances de jogar a Série B do ano que vem.

Em situação mais “tranquila” estão Internacional, com 6.5% de chances, e o Ceará, com 1.4% de possibilidades. Vasco, Grêmio, Atlético Mineiro, São Paulo, Bragantino e Corinthians possuem menos de 1% de chance. Os demais times já deixaram para trás o fantasma do rebaixamento.



Fonte: Metrópoles

Rapper Pras Michel é condenado a 14 anos de prisão, diz site

O rapper Pras Michel, 53, nome artístico de Prakazrel Samuel Michel, foi condenado a 14 anos de prisão por usar dinheiro para obter influência...

Saiba como usar as notas do Enem na USP; confira início das inscrições

A USP (Universidade de São Paulo) oferece duas principais vias de ingresso para seus cursos de graduação: o vestibular tradicional da Fuvest ou a...

“Se for preso, Bolsonaro pode não ficar vivo”, diz Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) manifestou preocupação com a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro (PL), alertando sobre riscos à integridade física do...