Brasília Basquete bate o Vasco e alcança 5ª vitória seguida no NBB

O Brasília Basquete bateu o Vasco por 81 x 59 e chegou à sua quinta vitória seguida no NBB. Com o resultado, assumiu a vice-liderança da competição provisoriamente, com nove triunfos em 11 jogos.

Os visitantes tiveram dois desfalques no jogo: o armador Lucas, que segue com dores na posterior direita, e Crescenzi, devido a um resfriado.

O destaque do jogo foi o ala Daniel Von Haydin, com 24 pontos e oito rebotes. O pivô Brunão também foi bem, com um duplo-duplo, 16 pontos e 10 rebotes.

Confira como foi a partida:

Leia também

1º Quarto

O jogo começou com muito trabalho defensivo dos dois times, e ambos com bom aproveitamento de chutes do perímetro. Na metade do quarto, o duelo ficou empatado em 8 x 8.

As equipes seguiram com troca de pontos na liderança da partida, e os times terminaram empatados: 19 x 19.

2º Quarto

Com muitos erros, a partida ficou com quase três minutos sem cestas, mas logo os visitantes tomaram a frente e fizeram 8 x 4 na metade do quarto.

O Brasília Basquete passou a impor seu ritmo de jogo e aumentou a vantagem, principalmente com uma defesa muito forte contra o time carioca. Vitória por 20 x 9 no quarto, e 39 x 28 no jogo.

3º Quarto

Com um bom trabalho defensivo, o Brasília Basquete se manteve com o controle da partida e chegou à frente na parcial da metade do quarto: 10 x 8.

O time brasiliense seguiu bem na partida. Com um alto aproveitamento no ataque, aumentou sua vantagem no jogo e conseguiu a vitória por 21 x 12 no quarto.

4º Quarto

Os times chegaram ao último período já desgastados, principalmente os visitantes, devido aos desfalques, mas a equipe do Distrito Federal chegou à metade do quarto na frente: 9 x 8.

Na reta final, o Brasília continuou a controlar o placar. Com tranquilidade, manteve a boa vantagem e sacramentou  a vitória por 81 x 59.

Próximo Jogo

O NBB terá uma parada de quase duas semanas. Com isso, o Brasília Basquete volta a jogar no dia 4 de dezembro, na volta ao Ginásio Nilson Nelson, contra o Fortaleza, às 20h15.



Fonte: Metrópoles

Mano: “Corinthians ficar sem uniforme contra o Fluminense é um papelão”

O Corinthians enfrenta questionamentos após ultrapassar significativamente sua cota de material esportivo com a Nike. Nos últimos dois anos, o clube solicitou mais de...

À CNN, vice do Corinthians se defende após “escândalo das camisas”

O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, contestou as acusações sobre o suposto sumiço de uniformes do clube e classificou o relatório interno que aponta...

“Minha reputação foi destruída”, afirma vice do Corinthians após escândalo

O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, manifestou-se sobre o chamado “escândalo das camisas” que envolve supostos desvios de uniformes do clube, no Domingol desta...