Alan Rick cobra medidas definitivas para crise aérea e convida ministro do Turismo para visita ao Acre

Senador também voltou a propor soluções como a abertura do mercado a companhias estrangeiras e o uso do Fundo Nacional para subsidiar o Querosene de Aviação
Nesta terça-feira, 22, o senador Alan Rick (União Brasil) participou de audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e voltou a pontuar a necessidade de medidas definitivas para acabar com o “caos aéreo”, traduzido na escassez de voos e altos preços das passagens no Acre.
“Nós temos belezas naturais extraordinárias, nós temos um povo acolhedor, mas não temos a infraestrutura, a conectividade, o acesso a essas áreas com facilidade. É inaceitável o que estamos vivendo hoje no Brasil, em relação ao alto custo das passagens aéreas. Já comprei trechos Rio Branco/Brasília de R$ 6.000, R$ 7.000” – colocou o senador.
Rick reforçou propostas já apresentadas ao Ministro dos Portos e Aeroportos, em reunião com a Bancada Federal, como a utilização de recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil para subsidiar o preço do Querosene de Aviação (QAV), a abertura do mercado para companhias internacionais para aumentar a concorrência e pressionar a queda dos preços e, ainda, fez o convite para que o ministro Celso Sabino visite o Acre.
Em resposta, o ministro explicou que o governo federal negocia um acordo com as companhias aéreas para que haja a redução dos preços das passagens. “Esse acordo que estamos fazendo com as companhias vai reduzir o preço médio das passagens e vai ampliar também o número de destinos e o aumento do fluxo da malha interna.” – disse.
Ainda segundo o ministro, a intenção do governo federal é encontrar uma forma para que o que o preço do Queronese de Aviação no Brasil (QAV) seja, pelo menos, parecido com o preço de paridade de exportação. “Nós temos uma média de venda, na prática, de 20, 30% mais cara do que no resto do mundo.” – afirmou Sabino.
“Vamos até o fim. Não iremos descansar enquanto não tivermos um serviço adequado, que respeite o povo acreano, que trate o acreano com a dignidade que merece.” – finalizou o senador Alan Rick.

Quatro pessoas morrem por conta de chuva no estado de SP

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo neste sábado (21) deixaram quatro pessoas mortas, de acordo com a Defesa Civil do...

Jogadoras do River Plate são presas por racismo durante jogo em SP

Quatro jogadoras do time argentino River Plate foram presas em flagrante após atos racistas em jogo contra o Grêmio, no Estádio do Canindé, em...

“Papai Noéis” argentinos trocam trenós por motos para levar alegria a hospitais

Em uma reviravolta na tradição, um grupo de “Papais Noéis” em Buenos Aires trocou suas renas por um comboio de motocicletas no sábado (21),...