Em jogo de cinco gols, Grêmio vence Palmeiras de virada no Brasileirão

Em partida disputada nesta terça-feira (25/11), o Grêmio venceu o Palmeiras de virada por 3 x 2, na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres e Benedetti fizeram para o Alviverde, enquanto Amuzu, Carlos Vinícius e William, marcaram para o Tricolor.

Com este resultado, o Imortal subiu para a 9ª posição, com 46 pontos. Já o Verdão segue na segunda colocação, com 70, cinco a menos do que o líder Flamengo, que empatou em 1 x 1 com o Atlético-MG.

Leia também

4 imagensFacundo Torres abriu o placar do jogoCom gols de Amuzu e Carlos Vinícius, o Grêmio vira a partidaWillian faz o terceiro do Imortal na partidaFechar modal.1 de 4

Grêmio vence Palmeiras no Brasileirão

Pedro H. Tesch/Getty Images2 de 4

Facundo Torres abriu o placar do jogo

Pedro H. Tesch/Getty Images3 de 4

Com gols de Amuzu e Carlos Vinícius, o Grêmio vira a partida

Pedro H. Tesch/Getty Images4 de 4

Willian faz o terceiro do Imortal na partida

Pedro H. Tesch/Getty Images

O jogo

Mesmo fora de casa, o Palmeiras tomou a iniciativa da partida e dominava a posse de bola. Com isso, ele criava as melhores oportunidades e chegou ao primeiro gol.

Aos 23 minutos, Sosa recebeu de Jefté na linha de fundo, cruzou para dentro da área e Facundo Torres, de cabeça, abriu o placar do jogo.

Grêmio 0x1 Palmeiras

⚽ Facundo Torres
🥾 Sosa

🏆 Brasileirão | 36ª rodada

pic.twitter.com/rTFqHfVwWK

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 26, 2025

Ainda no primeiro tempo, o Grêmio teve oportunidades para marcar, porém parava em erros próprios e boas defesas de Marcelo Lomba.

Aos 48 minutos, o Imortal chegou ao empate. Marcos Rocha cobrou lateral dentro da área, Wagner Leonardo cabeceou para trás e, sem deixar a bola cair, Amuzu finalizou e igualou o marcador.

Já aos 14 do segundo tempo, Marcos Rocha passou para Carlos Vinícius dentro da área, antes do atacante receber, Aníbal Moreno o derrubou e, após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, o camisa 95 bateu aberto e virou para os donos da casa.

O Grêmio, aos 35, teve mais uma penalidade ao seu favor, após Giay derrubar Arthur na área. Além disso, depois de checagem no árbitro de vídeo, o defensor recebeu cartão vermelho direto. Willian cobrou cruzado e ampliou a vantagem da partida.

Nos acréscimos da partida, Allan cruzou para Luighi, que disputou lance com Wagner Leonardo e, na segunda trave, Benedetti, de cabeça, diminuiu para o Palmeiras.

Próximas partidas

O Palmeiras volta a campo no sábado (29/11) para a final da Libertadores, contra o Flamengo, em Lima, no Peru. Pelo Campeonato Brasileiro, retorna apenas na outra quinta-feira (3/12), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Por sua vez, o Grêmio enfrenta o Fluminense, novamente na Arena, na próxima terça-feira (2/12).



Fonte: Metrópoles

Real Time Big Data: Professora Dorinha lidera cenários para governo do TO

A senadora Dorinha Rezende (União), conhecida como Professora Dorinha, lidera os dois cenários testados para a disputa ao governo do estado do Tocantins pela...

China diz que “esmagará” tentativas de interferência estrangeira em Taiwan

A China advertiu nesta quarta-feira (26) que “esmagará” qualquer tentativa estrangeira de interferir em Taiwan, após o Japão anunciar planos para instalar mísseis em...

SP: Falha elétrica na Linha 11 da CPTM gera mais de 20 horas de transtornos

A Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) opera com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo entre os trens desde às...