Libertadores: como foram as últimas conquistas de Flamengo e Palmeiras

Sábado (29/11) é dia de decisão na Copa Libertadores. Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final de mais uma edição da principal competição de clubes na América do Sul. O duelo acontece às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Tricampeões continentais, Flamengo e Palmeiras têm a chance de se sagrar o primeiro tetracampeão brasileiro na competição. Relembre as últimas conquistas dos finalistas do torneio:

Libertadores: como foram as últimas conquistas de Flamengo e Palmeiras - destaque galeria4 imagensAndreas Pereira e Piquerez, do Palmeiras.Arrascaeta comemorando gol do Flamengo diante do Red Bull BragantinoAbel Ferreira, do PalmeirasFechar modal.MetrópolesArrascaeta, do Flamengo1 de 4

Arrascaeta, do Flamengo

Dhavid Normando/Getty ImagesAndreas Pereira e Piquerez, do Palmeiras.2 de 4

Andreas Pereira e Piquerez, do Palmeiras.

Wagner Meier/Getty ImagesArrascaeta comemorando gol do Flamengo diante do Red Bull Bragantino3 de 4

Arrascaeta comemorando gol do Flamengo diante do Red Bull Bragantino

Gilvan de Souza/FlamengoAbel Ferreira, do Palmeiras4 de 4

Abel Ferreira, do Palmeiras

Pedro H. Tesch/Getty Images

Palmeiras

A última vez que o Palmeiras alcançou a glória eterna foi em 2021. Naquele ano, o Alviverde repetiu a final de 2025 contra o Flamengo. Em Montevidéu, no Uruguai, o clube de São Paulo venceu por 2 x 1 e levantou a taça da Libertadores pela terceira vez na história.

Raphael Veiga abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Maike recebeu na área e tocou para trás, o meia chegou finalizando de primeira. Aos 27′ da etapa final, Gabigol deixou tudo igual para o Flamengo. Na prorrogação, Andreas Pereira falhou, Deyverson recuperou a bola e bateu na saída de Diego Alves para colocaro Verdão na frente: 2 x 1.

Flamengo

Após o vice-campeonato para o Palmeiras, o Flamengo chegou novamente à final da Libertadores no ano seguinte. Em Guayaquil, no Equador, o Rubro-Negro enfrentou o Athletico Paranaense e venceu por 1 x 0, com gol marcado por Gabigol. Com a vitória, o esquadrão vermelho e preto conquistou o terceiro título da glória eterna.

O gol da conquista aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro deixou a marcação para trás, tabelou com Rodinei e cruzou na área. Gabigol, livre na segunda trave, empurrou para o fundo das redes. A vantagem no marcador permaneceu até o apito final da partida.



Fonte: Metrópoles

Globo tira três novelas do ar no sábado; saiba o motivo

A Globo fez uma rara alteração em sua grade de programação neste sábado (29). A mudança vai tirar três de suas quatro novelas exibidas...

Andreas Pereira busca 1º título? Meia tem Libertadores no currículo

Andreas Pereira disputa pelo Palmeiras, neste sábado (29), sua segunda final de Libertadores, depois de passar por uma derrota na primeira tentativa, quando jogava...

Graciele diz como Zezé Di Camargo é como pai: “Presente mesmo não estando”

A influenciadora Graciele Lacerda, 45, se derreteu em elogios ao sertanejo Zezé Di Camargo, 63, destacando o quanto ele é um pai maravilhoso e...