Flamengo e Palmeiras repetem a final da Libertadores de 2021, neste sábado (29/11), às 18h (de Brasília). Quatro anos depois, uma das figuras rubro-negras que definiu a derrota para o próprio time, agora está do lado oposto. O erro de Andreas Pereira custou um título continental para o time carioca, na ocasião.
A atuação do jogador na final faz com que ele, até hoje, gere mágoa no torcedor flamenguista, e a contratação pelo Palmeiras reacendeu o sentimento negativo em relação ao meio-campista. Na final, em 2021, Andreas perdeu a bola que levou ao gol decisivo do Palmeiras.



Andreas Pereira atuou uma temporada no Flamengo
Buda Mendes/Getty Images
O meio-campista atua pelo Palmeiras
Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Andreas Pereira
Alexandre Schneider/ Getty Images
Andreas deixou o clube carioca em junho de 2022 e atuou na Premier League, pelo Fulham. O Palmeiras acertou a contratação com o brasileiro-belga em agosto deste ano, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões).
Leia também
-
Libertadores: como foram as últimas conquistas de Flamengo e Palmeiras
-
Confira a provável escalação do Palmeiras para a final da Libertadores
-
Leo Dias promete silêncio sobre traições de jogadores se o Flamengo vencer a Libertadores
Flamengo entrega tricampeonato ao Palmeiras
Em 27 de novembro de 2021, a festa no Estádio Centenario, em Montevidéu, foi verde e branca, mas antes disso, a bola rolou durante emocionantes 120 minutos. Empatados em 1 x 1, a partida foi para a prorrogação. Com apenas cinco minutos do tempo extra, o destino foi definido.
Andreas Pereira tinha a bola dominada no pé, quando, ao tentar fazer o passe, escorregou. O erro, do então flamenguista, foi aproveitado por Deyverson, que partiu para a área e balançou as redes, para cravar o título.
Fonte: Metrópoles

