Após a sessão de treinos na sexta-feira (28/11), os pilotos da Stock Car Pro se preparam para um sábado (29/11) de classificação e corrida sprint no Autódromo Internacional de Brasília. O dia se inicia às 10h40, com a qualificatória, que definirá o grid da primeira prova.



Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Leia também
-
Stock Car: confira o boletim médico atualizado de pilotos acidentados
-
Stock Car: DF terá linha de ônibus especial até o autódromo
-
Veja como ficaram os carros após acidente em treino livre da Stock Car
-
Stock Car: acidente paralisa treino; piloto é levado a hospital
No entanto, haverá uma inversão das 12 primeiras posições para a sprint, que será realizada também neste sábado (29/11), às 15h40. Para esta corrida, serão 30 minutos mais uma volta.
Os vencedores desta prova conquistarão 55 pontos para a sequência do campeonato. Vale lembrar que da 31ª posição até a 34ª colocação não pontuam, todos as demais receberão alguma pontuação.
Entenda como funciona a classificação:
No Q1, sairão um grupo só com os pilotos que estão em posições ímpares no campeonato. Na sequência, saem os demais. Ambos grupos terão oito minutos.
Já no Q2, os 10 mais rápidos do grupo 1 e os 10 mais rápidos do grupo 2 correm por oito minutos. Os oito melhores, ou seja, que fizerem 0 melhor tempo, avançam. Por fim, no Q3, os oito classificados da etapa anterior, com o mesmo tempo que as etapas anteriores, formam as primeiras posições do grid.
Fonte: Metrópoles

