Veja momento em que leoa ataca homem que invadiu jaula em zoológico na PB

Um homem morreu, na manhã de este domingo (30), após invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. Vídeos mostram o momento exato em que o felino captura a vítima.

No registro, é possível ver o homem ao subir nas grades de uma parede de cerca de 6 metros. A leoa estava deitada próxima ao vidro que protege o público do parque. Ao ver que o homem havia entrado na jaula, ela corre e se aproxima da árvore em que ele estava pendurado.

Em determinado momento, o felino apenas observa a vítima enquanto eles estão frente a frente. Porém, o homem escorrega da árvore e, então, o animal faz a captura. Mesmo com os primeiros golpes, ele fica em pé e tenta fugir. Instantes depois, é derrubado e não aparece mais nas imagens.

Veja o vídeo abaixo:  

Investigações do caso

A Prefeitura de João Pessoa investiga a morte do homem que foi atacado por uma leoa após invadir a jaula do animal neste domingo (30), no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB).

Segundo a prefeitura, o homem invadiu “deliberadamente” o local após escalar as grades de segurança e uma parede de mais de seis metros.

A vítima foi atacada pelo animal e morreu por conta dos ferimentos. Após a morte do homem, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara foi interditado para a remoção do corpo e apuração dos fatos pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente).

Segundo um médico veterinário do local, a leoa foi colocada de volta em seu recinto sem a necessidade de dardos tranquilizantes. O profissional do parque informou que o treinamento gradual e anual do felino garantiu que o animal obedecesse ao comando e retornasse à área de segurança.

De acordo com o profissional, as medidas de segurança no local ultrapassam o exigido. O local possui medidas de segurança excedidas em mais de 2 metros e conta com uma borda negativa de 1,5 metro.

Parque onde homem morreu após invadir jaula de leoa ficará fechado

“Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal. A prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável”, concluiu a administração municipal, em nota.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Luz solar desativa defesa natural da pele contra o câncer, diz estudo

A luz do Sol é essencial para diversas funções do organismo, como a produção de vitamina D, mas também pode desencadear efeitos nocivos quando...

Proteína ativa limpeza cerebral e melhora memória em estudo com ratos

Um estudo conduzido por pesquisadores do Baylor College of Medicine, nos Estados Unidos, mostrou que, em ratos geneticamente modificados para desenvolver sintomas semelhantes aos...

Pilotos que se envolveram em acidente da Stock Car recebem alta

Após o grave acidente nos treinos livres da Stock Car na última sexta-feira (28/11), os pilotos João Paulo de Oliveira, da Full Time Gazoo...