Trump convidou Netanyahu para visitar Casa Branca, diz gabinete do premiê

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para uma reunião na Casa Branca “em um futuro próximo”, disse o gabinete do premiê. O convite teria sido feito em uma ligação entre Netanyahu e Trump nesta segunda-feira (1°).

Uma fonte israelense com conhecimento sobre a ligação disse que Trump e Netanyahu discutiram “questões regionais”, centrando-se nos últimos acontecimentos em Gaza, mas também abordando a Síria, o Líbano e o Irã.

“Os dois líderes enfatizaram na sua conversa a importância e o compromisso de desmantelar as armas do Hamas e desarmar a Faixa de Gaza, e discutiram a expansão dos acordos de paz”, afirmou o gabinete de Netanyahu em um  comunicado.

A fonte também disse que os líderes discutiram o pedido de Netanyahu por perdão presidencial em meio a um julgamento de corrupção. O premiê solicitou formalmente o indulto do presidente israelense, Isaac Herzog, no domingo (30), após Trump ter enviado uma carta a Herzog solicitando perdão a Netanyahu.

A Casa Branca confirmou que Trump conversou com Netanyahu nesta segunda-feira, segundo uma autoridade. Os detalhes da ligação não foram disponibilizados imediatamente pela Casa Branca.

Manu Cit é detonada após suposta reconciliação com noivo que a traiu

Manu Cit voltou ao centro das atenções após rumores de que teria reatado o noivado com Hernane Ferreira. O empresário foi acusado de traí-la...

“Derrota muito dolorosa”, diz Vitor Roque após perder Libertadores

Após perder a Libertadores, Vitor Roque usou as redes sociais para manifestar os sentimentos sobre a competição. Abalado por perder de 1 x 0...

Troféu da Libertadores quebrado pode “amaldiçoar” o Flamengo. Entenda

O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores nesse sábado (29/11) ao derrotar o Palmeiras por 1 x 0. O resultado coloca o time carioca...