Botafogo marca no fim e arranca empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão

No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Botafogo na noite desta quinta-feira (4/12). Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube celeste abriu 2 x 0 no marcador, mas viu o Glorioso deixar tudo igual no fim da partida: 2 x 2. Os gols da Raposa foram marcados por Christian e Matheus Pereira. Marçal e Alex Telles fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na 3ª colocação, com 70 pontos. Após o empate, a Raposa ficou a três pontos do Palmeiras, que está na vice-liderança. Já o Botafogo estacionou no 7º lugar, com 60, e igualou o Bahia. A equipe não pode ser mais ultrapassada na tabela de classificação.

Leia também

Botafogo marca no fim e arranca empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão - destaque galeria4 imagensDisputa de bola em Cruzeiro x BotafogoJogadores do Cruzeiro comemorando gol diante do BotafogoMarçal fez o primeiro gol do Botafogo no jogoFechar modal.MetrópolesCruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro1 de 4

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Gustavo Aleixo/CruzeiroDisputa de bola em Cruzeiro x Botafogo2 de 4

Disputa de bola em Cruzeiro x Botafogo

Gustavo Aleixo/CruzeiroJogadores do Cruzeiro comemorando gol diante do Botafogo3 de 4

Jogadores do Cruzeiro comemorando gol diante do Botafogo

Gustavo Aleixo/CruzeiroMarçal fez o primeiro gol do Botafogo no jogo4 de 4

Marçal fez o primeiro gol do Botafogo no jogo

Vítor Silva/Botafogo

O jogo

O duelo no Estádio Mineirão começou com o Botafogo tendo a primeira oportunidade clara de gol. Logo aos cinco minutos de partida, o Glorioso armou um contra-ataque fulminante. Arthur Cabral tocou para Barrera, que finalizou na trave. A bola sobrou para o atacante, que chutou por cima da meta de Cássio.

O Cruzeiro respondeu na sequência, mas Kaio Jorge desperdiçou. Aos 14′, o clube celeste abriu o placar. Após boa trama pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área.  Kaio tentou desviar, mas a pelota ficou com Sinisterra. Ele tocou para Christian, que desviou para o fundo das redes: 1 x 0. Até o fim da etapa inicial, o Botafogo teve chances de empatar, mas Cássio fez boas defesas.

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro fez o segundo tento na partida. Lucas Silva lançou para Kaio Jorge no lado esquerdo. Ele chutou cruzado e Raul defendeu. Na sobra, Matheus Pereira, sozinho, chutou para as redes.

O Botafogo respondeu aos 12 minutos e diminuiu o marcador. Kaio Jorge perdeu a bola no campo defensivo, David Ricardo ficou com ela e cruzou para a área. Marçal subiu alto e cabeceou para o fundo das redes: 2 x 1.

Nos acréscimos, Marçal foi derrubado na área após disputa de bola. Daronco foi chamado pelo VAR para analisar o lance. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Alex Telles cobrou, deslocou Cássio e deixou tudo igual.

No último minuto, David Ricardo deu um chutão para cima e deixou a perna em Matheus Henrique. Daronco foi chamado pelo VAR mais uma vez e acabou expulsando o zagueiro do Botafogo.

Próximas partidas

Ambos os clubes voltam a entrar em campo na 38ª rodada da Série A do Brasileirão. No domingo (7/12), às 16h, o Cruzeiro visita o Santos, na Vila Belmiro. Já o Botafogo enfrenta o Fortaleza no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.



Fonte: Metrópoles

Quem é Babal Guimarães, acusado 3 vezes de agredir namoradas

Nos últimos dois anos, Babal Guimarães se envolveu em três denúncias de agressão contra companheiras. O influenciador, e irmão do apresentador Lucas Guimarães, foi...

Avião é esvaziado após incêndio em veículo de bagagens em Guarulhos

Um princípio de incêndio fez com que passageiros fossem retirados de um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4). O caso...

Câmara de SP aprova em 1º turno regulamentação do mototáxi por app

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na noite desta quinta-feira (4), em primeiro turno, o projeto de lei que regulamenta o serviço de...