Presidente do Ceará passa mal após rebaixamento para a Série B

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebeu o Palmeiras na Arena Castelão, neste domingo (7/12). O Vozão saiu na frente do placar, mas viu o Verdão virar o marcador e vencer por 3 x 1. Com o resultado, o clube foi rebaixado para a Série B. Após o jogo, o presidente do time, João Paulo Silva, passou mal e foi substituído na coletiva de imprensa.

Durante entrevista coletiva após o descenso, Ernando Uchôa, vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, e Haroldo Martins, CEO de futebol do time, comentaram sobre o caso.

“Em primeiro lugar, quero dizer que o presidente João Paulo passou mal, está sendo atendido pelos nossos médicos e não teve condição alguma de vir para essa entrevista. Repito, o sentimento de todos nós é de profunda consternação. Pedimos desculpas ao nosso torcedor”, comentou Uchôa.

Leia também

 

Fim de jogo. ⏱#CSCxPAL – 1×3#Brasileirão2025#EsportesDaSorte pic.twitter.com/1sDTBdRGVX

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 7, 2025

Com o resultado, o Ceará jogará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. O clube terminou na 17ª posição, com 43 pontos conquistados. O time estava longe da zona da degola há poucas rodadas do fim, porém, após enfrentar clubes da parte de cima da tabela de classificação, acabou rebaixado.

Além da derrota para o Palmeiras, o time acabou ultrapassado na classificação por Internacional Vitória, que venceram as partidas diante do Red Bull Bragantino e São Paulo, respectivamente.



Fonte: Metrópoles

Wall Street oscila pouco na abertura antes da decisão de juros pelo Fed

Os principais índices acionários de Wall Street abriram o pregão em leve baixa nesta quarta-feira (10), antes da decisão dos juros pelo Fed (Federal...

Moradores registram tiroteio com balas traçantes na Baixada Fluminense

Moradores do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, registraram um tiroteio intenso na noite desta terça-feira (9). Segundo relatos, o confronto...

Atlético-MG: novo CEO aponta alternativas para diminuir dívida do clube

Apresentado como novo CEO do Atlético-MG nesta quarta-feira (10), Pedro Daniel detalhou o cenário financeiro do clube e falou sobre alternativas para reduzir a...