Cocona, do grupo japonês XG, se assume uma pessoa transmasculina

Integrante do grupo mundial XG, Cocona, 20, fez publicações no Instagram no domingo (7) anunciando que está passando pelo processo de transição de gênero.

Se identificando agora como um transmasculino não binário (ele/dele ou elu/delu), diz que recebeu acolhimento das membros do grupo, da família e dos fãs.

“Eu nasci e fui denominada uma mulher, mas aquele padrão nunca representou quem eu realmente sou. Eu vivo de uma forma mais masculina do que eu realmente sou”, conta o artista.

Além disso, diz que já realizou a cirurgia de mastectomia em janeiro e conta que se sente finalmente livre para ser quem realmente é, como se “estivesse apta a abrir uma nova porta. Aquele momento mudou a forma que eu vejo e entendo o mundo, e me deu a coragem e força para crescer”.

Cocona encerra agradecendo e esperando que “as palavras deem uma luz e brilho no coração de alguém. E para todos que precisem – que meu amor atinja a todos”.

Pabllo Vittar diz com qual artista de k-pop adoraria fazer um feat

Bacellar deixa prisão com tornozeleira eletrônica

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (União) deixou a prisão na sede da PF (Polícia Federal) no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (9). O...

Waack: STF e Congresso disputam quem manda na política

Em um ambiente envenenado, tenso e polarizado, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso turbinaram várias disputas que, na verdade, são apenas uma:...

Greve de ônibus em SP chega ao fim: Nunes diz que serviço será retomado

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo será encerrada ainda nesta segunda-feira (9), segundo o prefeito Ricardo Nunes. Após reunião...