Começou a Copa dos Campeões de Futsal 2025. A competição garante ao vencedor vaga para a Supercopa do Brasil, a porta mais fácil para chegar à Libertadores da América no ano que vem.
Jogando em Foz do Iguaçu (PR) e com transmissão ao vivo do Metrópoles Esportes, o Joinville-SC goleou o Simão Dias-SE por 5 x 2 e assumiu a liderança da disputa.
Nesta quinta-feira (18/12), às 16h, será o dia da estreia do Fidas Futsal-DF contra o Simão Dias. A partida também terá transmissão ao vivo e de graça no canal do Metrópoles Esportes no YouTube.
Leia também
-
Copa dos Campeões de Futsal: veja como foi JEC/Krona x Simão Dias
-
Metrópoles Esportes exibe Copa dos Campeões de Futsal direto do Paraná
-
Fidas Futsal representa o Centro-Oeste na Copa dos Campeões de Futsal
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. Somente aos 16 minutos, a rede balançou. O goleiro Ureia, do Simão Dias, saiu com a bola e tocou para Clayton, que devolveu para Rickelb. O atleta errou o domínio e, de frente para o próprio gol, mandou contra o patrimônio, abrindo o placar para o Joinville.
Um minuto depois, atuando com goleiro-linha, o Simão Dias perdeu a posse da bola no meio da quadra e Xuxa aproveitou para, sem goleiro, finalizar e ampliar o marcador.
Restando um minuto e meio para o fim do primeiro tempo, a defesa do Simão Dias saiu mal e Lucas Farias aproveitou a sobra para fazer o terceiro dos catarinenses.
Segundo tempo
Com dois minutos, Rickelb avançou pela direita, venceu a marcação e bateu na saída do goleiro Pato, descontando para o Simão Dias. Pouco depois, em contra-ataque armado pela direita, Kevin recebeu passe e cruzou para Éder Lima finalizar e anotar o quarto do Joinville.
Com dez minutos para o fim da partida, o Simão Dias marcou o segundo. Após boa jogada pela esquerda, Neto Show cruzou e Rickelb apenas desviou para as redes. Foi o terceiro gol do camisa 8 na partida, o segundo a favor do time sergipano.
O Joinville marcou o quinto gol. Éder Lima dominou pela esquerda e viu Gui, sem marcação, arrancar pela direita. O camisa 6 recebeu a bola, passou pela marcação, driblou o goleiro e, na diagonal direita, mandou para as redes. Um belo gol no ginásio Costa Cavalcante.
Fonte: Metrópoles
