Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa, aos 73 anos

O vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Edmilson Soares (Podemos) morreu neste domingo (21), aos 73 anos. Ele enfrentava câncer há anos, segundo a Câmara Municipal da capital paraibana. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

O corpo será velado a partir das 11h, na Igreja Presbiteriana Torrelândia. O sepultamento ocorrerá às 14h no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

A Câmara Municipal decretou três dias pela morte do vereador. O presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), emitiu uma nota sobre o falecimento e destacou a trajetória de Edmilson.

“Ele foi o primeiro diretor eleito pela comunidade escolar do Lyceu Paraibano. Também ocupou diversos cargos na Administração Pública e lutou pela valorização dos servidores públicos do Estado e do Município”, ressaltou.

O parlamentar exerceu três mandatos como deputado estadual e quatro como vereador da capital paraibana. Também encaminhou na vida pública um dos filhos, o deputado estadual Tanilson Soares (PSB).

Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o senador Veneziano Vital (MDB-PB), lamentaram a morte de Edmilson.

“Um homem que dedicou sua vida pública à Paraíba, deixando um importante legado para o nosso estado”, disse Hugo Motta no X.

“Sua partida entristece familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de conviver com sua trajetória e seu trabalho”, declarou o também conterrâneo Veneziano.

Por que o governo Trump está pressionando a Venezuela? Entenda em 5 pontos

Os Estados Unidos têm aumentado a pressão militar na região do Caribe e contra o regime do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Nesta semana, o presidente...

Perseguição termina com cinco presos e um morto na zona Sul do Rio

Cinco suspeitos foram presos durante uma ação da Polícia Militar na madrugada deste domingo (21), na Rua da Passagem, em Botafogo, na zona Sul...

Gramado entra para o Guiness Book com festival de Natal mais longo do mundo

O Natal Luz de Gramado (RS) foi nomeado pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o festival de Natal mais longo do mundo....