Tarcísio se afasta do governo de SP e deve passar férias nos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), irá se afastar do comando do Palácio dos Bandeirantes entre 26 de dezembro e 11 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

Durante o período, o governador deve viajar para os Estados Unidos, segundo informações confirmadas por pessoas próximas ao chefe do Executivo paulista.

De acordo com essas fontes, o roteiro da viagem não foi divulgado. A previsão é de que o período fora do país seja destinado ao descanso e à convivência com a família, sem compromissos oficiais na agenda.

Durante a ausência de Tarcísio, o governo estadual será assumido pelo vice-governador Felício Ramuth (PSD), que ficará responsável pela administração do estado até o retorno do governador.

Pessoas próximas ao governador relatam que Tarcísio costuma destacar a importância de se desligar momentaneamente da rotina intensa do cargo para renovar as energias.

Segundo essas fontes, ele valoriza e tenta priorizar o tempo dedicado à família. Por isso, sempre que possível, evita compromissos oficiais aos domingos para poder ser “marido e pai”.

Na ONU, Rússia e China condenam pressão dos EUA sobre a Venezuela

A China e a Rússia condenaram a campanha de pressão dos Estados Unidos contra a Venezuela no Conselho de Segurança da ONU nesta terça-feira...

Brasil diz que EUA violam Carta da ONU e pede fim do bloqueio na Venezuela

O Brasil afirmou, nesta terça-feira (23), que a mobilização militar dos Estados Unidos no Caribe e o bloqueio naval imposto contra a Venezuela são...

Embaixador diz que não sabia de vídeo de Porchat sobre direita e Havaianas

O embaixador brasileiro em Roma, Renato Mosca de Souza, disse, nesta terça-feira (23), que não tinha conhecimento sobre o vídeo gravado pelo ator Fábio...