Acusado por peculato, senador Petecão será interrogado nesta quarta-feira no Acre

O Senador da República Sérgio de Oliveira Cunha, o Sérgio Petecão, do Partido Social Democrático (PSD), será interrogado nesta quarta-feira, 12, pela Justiça do Acre.

A audiência de Instrução e Julgamento do processo será realizada a partir das 9:30 por meio de vídeo conferência, na 1ª Vara Criminal de Rio Branco.
O parlamentar é suspeito pelo crime de peculato.outras 5 pessoas, inclusive a esposa do senador, são réus.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, recebida em 12 de novembro de 2018, que Sérgio de Oliveira, no período entre o mês de janeiro de 1999 e fevereiro de 2007, no cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, teria desviado, de forma contínua e sistemática, em proveito próprio e alheio, recursos públicos destinados ao pagamento de assessores vinculados ao seu gabinete parlamentar.

Ainda segundo a denúncia, embora as pessoas não tenham desenvolvido atividade de assessoria, nem de secretaria parlamentar, receberam os respectivos salários na integridade, ou seja, eram “laranjas” e recebiam dinheiro público sem trabalhar.

Na ação penal, o Senador Sérgio Petecão é defendido pelo advogado João Tota Filho, que foi candidato a vice governador do estado na chapa encabeçada pelo próprio senador.
Em março de 2021, o parlamentar teve parte das acusações extinta pela demora para julgar o caso.

 

P. Diddy: Por que Kid Cudi e B. Jordan foram citados na seleção do júri

Alguns nomes conhecidos foram mencionados no tribunal enquanto continua a seleção do júri no julgamento federal de Sean “Diddy” Combs. O grupo de possíveis...

Governo Lula é desaprovado por 63,1% em SP, diz Paraná Pesquisas

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 63,1% dos eleitores de São Paulo, segundo levantamento do instituto Paraná...

Vídeo: PM é baleado durante patrulhamento na zona leste de SP

Um policial militar foi baleado durante patrulhamento, na manhã desta terça-feira (7), em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O caso ocorreu por...