Carlos diz que Bolsonaro fez caminhada para reduzir risco de trombose

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) relatou, nesta sexta-feira (26), que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma breve caminhada no hospital DF Star, em Brasília, para reduzir o risco de trombose após realizar uma cirurgia de hérnia inguinal.

“Hoje, 26/12/2025, meu pai realizou breve caminhada, conforme orientação médica, com o objetivo de reduzir o risco de trombose. Ontem, ainda antes de entrar em cirurgia, recebeu suplementação de ferro em razão de seu quadro de anemia já diagnosticado”, disse Carlos.

Ainda segundo o filho “02” de Bolsonaro, a ausência de acompanhamento médico e pessoal pode levar ao surgimento de novas hérnias, sendo necessário o controle rigoroso de alimentação e de rotina diária.

“É de conhecimento público que ele não possui mais parede abdominal funcional, em decorrência da facada sofrida e das oito cirurgias realizadas desde a tentativa de assassinato”, prosseguiu.

Carlos prossegue dizendo que Bolsonaro não conseguiria fazer exercícios dentro da Superintendência da PF (Polícia Federal) onde está preso.

“Sua condição clínica tende a se agravar, como ficou evidente neste último episódio. As hérnias surgem porque a tela implantada não suporta a expansão abdominal, podendo causar aderências internas graves, potencialmente fatais, se não tratadas com rapidez com o surgimento de aderências intestinais.”

De acordo com boletim divulgado nesta sexta, o ex-chefe do Executivo também iniciou reabilitação com fisioterapia e otimização de analgesia.

O informe médico ainda diz que foram realizados “ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastro-esofágico”.

Os médicos também analisam submeter o ex-presidente a novo procedimento para cessar com soluços, com anestésico para bloqueio do nervo frênico. Segundo o cardiologista Brasil Caiado, a equipe deve decidir se fará o procedimento na segunda-feira (29).

*Publicado por Douglas Porto

Homem é preso após atacar três mulheres com faca no metro de Paris

A polícia da França deteve um homem suspeito de atacar três mulheres com uma faca em três estações de metrô no centro de Paris...

Nova York declara estado de emergência em meio à tempestade de neve

Uma tempestade de inverno causou transtornos em Nova York nesta sexta-feira (26), levando a governadora Kathy Hochul a declarar estado de emergência na cidade...

O Grande Debate: Fuga de Silvinei impacta demais pedidos de condicional?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o advogado criminalista Matheus Herren Falivene discutiram, nesta sexta-feira (26), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira,...