Durante entrevista coletiva realizada neste sábado (27), José Mourinho, técnico do Benfica, respondeu às recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, rival histórico do clube.
O mandatário afirmou que “não é novidade nenhuma: quando o campeonato acaba, o Benfica costuma chegar atrasado”, em crítica direta ao desempenho do adversário.
Mourinho então rebateu as críticas de Varandas, comparando o Benfica com o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.
“Não quero comentar as palavras do presidente do Sporting e tentarei não comentar as palavras de nenhum dos presidentes. Se isso é gasolina para nós? Não. A história do Benfica mostra que, algumas vezes, se chega atrasado, mas, na maior parte das vezes, não. O Lewis Hamilton chegou atrasado nos dois últimos Mundiais de Fórmula 1, mas ganhou sete ou oito. Chegou atrasado, mas é o piloto que tem mais campeonatos“, começou.
Mourinho comparou o Benfica a Lewis Hamilton. pic.twitter.com/eWvzy55iJk
— B24 (@B24PT) December 27, 2025
“A história do Benfica demonstra que, nas duas últimas épocas, chegamos atrasados, mas também que é o clube com mais troféus em Portugal. Não precisamos desse tipo de incentivo. O incentivo que temos é o de orgulho próprio, de sermos profissionais, de lutarmos até aos limites, de acreditar que a matemática é que decide as possibilidades de ganhar ou não”, finalizou o treinador português.
Após ser questionado sobre as palavras de Mourinho, Rui Borges, técnico do Sporting, rebateu. “Não vejo Fórmula 1. Vejo handebol, vôlei, em que o Sporting também ganha muito. Vejo esses esportes, não vejo Fórmula 1. Não sou fã”, disparou.
Mourinho no Benfica
Mourinho retornou ao comando do Benfica em 18 de setembro de 2025 e tem contrato válido até junho de 2027.
O próximo desafio de Mourinho é contra o Braga, neste domingo (28), às 15h (de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português.
Hamilton diz não se arrepender de trocar Mercedes pela Ferrari
