Um investigador da Polícia Civil de 56 anos foi preso em flagrante, nesse sábado (27), suspeito de uma tentativa de homicídio contra um homem em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (26), por volta das 23h20, em um estabelecimento comercial localizado no bairro Brasil. A justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.
De acordo com as investigações da DH (Delegacia de Homicídios), o disparo aconteceu em frente a um bar no cruzamento da Avenida Pernambuco com a Avenida Serrinha.
Relatos de testemunhas indicam que o autor retirou a vítima do interior do estabelecimento antes de efetuar o tiro na área externa e fugir em um veículo.
Veja também: 11 pessoas são detidas em operação contra grilagem na Bahia
A vítima foi atingida na região do abdômen e socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi encaminhado a um hospital da região e submetido a um procedimento cirúrgico.
Confira: Mortes de técnicos na Bahia foram causadas por erro de traficante do BDM
No local da ocorrência, os policiais militares encontraram um estojo de munição calibre 40, que foi apreendido. A investigação ouviu testemunhas e busca por imagens de câmeras de segurança nas imediações do bar para esclarecer o fato.
Mulher trans é encontrada morta com mãos e boca amarradas na Bahia
Em nota, a Polícia Civil da Bahia afirma que além do processo judicial, o investigador será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, onde deve responder a procedimentos administrativos cabíveis.
As investigações continuam para elucidação das circunstâncias e motivações do crime.
