Pentágono anuncia contrato de US$ 8,6 bilhões para jatos F-15 para Israel

A Boeing recebeu um contrato de US$8,6 bilhões para o Programa F-15 Israel, informou o Pentágono nesta segunda-feira (29), depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Flórida.

“Esse contrato prevê o projeto, a integração, a instrumentação, o teste, a produção e a entrega de 25 novas aeronaves F-15IA para a Força Aérea Israelense, com uma opção para mais 25 aeronaves F-15IA”, disse o Pentágono.

O Pentágono disse que o contrato envolveu vendas militares estrangeiras para Israel. Há muito tempo, os EUA são, de longe, o maior fornecedor de armas para seu aliado mais próximo no Oriente Médio.

Manifestantes pró-palestinos e contra a guerra ao redor dos EUA pediram o fim do apoio militar de Washington a Israel devido aos ataques devastadores em Gaza, mas essas demandas não foram atendidas nos governos Trump e do ex-presidente Joe Biden.

O trabalho contratado será realizado em St. Louis e a previsão é de que seja concluído até 31 de dezembro de 2035, informou o Pentágono em comunicado.

China está minando a ordem internacional com exercício militar, diz Taiwan

Taiwan acusou a China de “minar continuamente a ordem internacional” depois que o país asiático lançou foguetes em direção à ilha nesta terça-feira (30)...

Confira 7 simpatias para a virada do ano em 2026

A chegada de um novo ano costuma carregar um simbolismo especial, e a virada para 2026 promete ser ainda mais potente no campo energético....

Horas após anúncio do término de Zé Felipe, Poliana diz estar em oração

Poliana Rocha, 49, mãe do cantor Zé Felipe, 27, fez uma publicação nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (30), horas após o anúncio do...