Pentágono anuncia contrato de US$ 8,6 bilhões para jatos F-15 para Israel

A Boeing recebeu um contrato de US$8,6 bilhões para o Programa F-15 Israel, informou o Pentágono nesta segunda-feira (29), depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Flórida.

“Esse contrato prevê o projeto, a integração, a instrumentação, o teste, a produção e a entrega de 25 novas aeronaves F-15IA para a Força Aérea Israelense, com uma opção para mais 25 aeronaves F-15IA”, disse o Pentágono.

O Pentágono disse que o contrato envolveu vendas militares estrangeiras para Israel. Há muito tempo, os EUA são, de longe, o maior fornecedor de armas para seu aliado mais próximo no Oriente Médio.

Manifestantes pró-palestinos e contra a guerra ao redor dos EUA pediram o fim do apoio militar de Washington a Israel devido aos ataques devastadores em Gaza, mas essas demandas não foram atendidas nos governos Trump e do ex-presidente Joe Biden.

O trabalho contratado será realizado em St. Louis e a previsão é de que seja concluído até 31 de dezembro de 2035, informou o Pentágono em comunicado.

Carnaval 2026: drones iluminam céu de Salvador com rosto de Preta Gil

O céu do Farol da Barra foi palco de um espetáculo de drones que desenhou o rosto de Preta Gil em frente ao Camarote...

Famosos curtem desfiles da 1ª noite do grupo Especial do Rio de Janeiro

A primeira noite de desfiles do grupo Especial do Rio de Janeiro atraiu dezenas de famosos para os camarotes da Marquês de Sapucaí na...

Carlo Ancelotti marca presença em camarote da Marquês de Sapucaí

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, marcou presença no Camarote Brahma na Marquês de Sapucaí para acompanhar a primeira noite de desfiles do...