Contra Knicks, Wembanyama leva susto e entra para a história da NBA

Victor Wembanyama viveu momentos de apreensão na noite de quarta-feira (31/12), mas terminou como um dos grandes nomes da vitória do San Antonio Spurs sobre o New York Knicks por 134 x 132 na NBA. Depois de se lesionar, ele entrou para a história da NBA ao converter a 300ª bola de três pontos da carreira.

Com isso, tornou-se o jogador com mais de 2,13 metros a atingir a marca no menor número de jogos (138), superando o recorde anterior de Lauri Markkanen, que havia alcançado o feito em 141 partidas.

O pivô francês deixou a partida no quarto período após sofrer uma hiperextensão no joelho esquerdo, porém voltou ao banco de reservas e tranquilizou a equipe.

“Ainda bem que foi apenas uma hiperextensão. Deve ser algo mínimo. O jovem astro afirmou estar confiante em sua condição física, apesar do desconforto. Estou me sentindo bem, só um pouco dolorido. Muito confiante de que estou saudável”, disse o atleta após o jogo.

Contra Knicks, Wembanyama leva susto e entra para a história da NBA - destaque galeria4 imagensPela primeira vez em sua história, os Spurs tiveram cinco vitórias em seus cinco primeiros jogos na temporadaContra Knicks, Wembanyama leva susto e entra para a história da NBA - imagem 3Victor Wembanyama comemora, mas quem levou a melhor foi Luka Doncic na NBAFechar modal.MetrópolesProtagonista do time, Victor Wembanyama teve média de 30,2 pontos, 14,6 pontos e 3,4 assistências nestas partidas1 de 4

Protagonista do time, Victor Wembanyama teve média de 30,2 pontos, 14,6 pontos e 3,4 assistências nestas partidas

Ronald Cortes/Getty ImagesPela primeira vez em sua história, os Spurs tiveram cinco vitórias em seus cinco primeiros jogos na temporada2 de 4

Pela primeira vez em sua história, os Spurs tiveram cinco vitórias em seus cinco primeiros jogos na temporada

Ronald Cortes/Getty ImagesContra Knicks, Wembanyama leva susto e entra para a história da NBA - imagem 33 de 4

Michael Reaves / Getty Images
Victor Wembanyama comemora, mas quem levou a melhor foi Luka Doncic na NBA4 de 4

Victor Wembanyama comemora, mas quem levou a melhor foi Luka Doncic na NBA

Christian Petersen/Getty Images

Leia também

O lance ocorreu quando faltavam apenas 10 minutos para o fim da partida. Wembanyama saltou para disputar um rebote ofensivo com Karl-Anthony Towns e, ao aterrissar, seu pé esquerdo escorregou para a frente, provocando a hiperextensão do joelho. Não houve contato no momento da queda.

O pivô permaneceu em quadra por alguns segundos até que Kelly Olynyk cometeu uma falta proposital para interromper o jogo e permitir a avaliação do companheiro.

Auxiliado por Stephon Castle e De’Aaron Fox, Wembanyama deixou a quadra mancando e foi direto ao vestiário, acompanhado por membros da comissão técnica, médicos do clube e pelo gerente-geral Brian Wright. Mesmo assim, ao atravessar o túnel, o francês levantou os braços e gritou para a torcida: “Eu voltarei”.

E voltou faltando um minuto para o fim da partida. Em quadra, ele anotou 31 pontos e 13 rebotes.

Segundo Michael C. Wright, da ESPN americana, o jogador relatou dores, mas manteve otimismo desde o primeiro atendimento. Já Shams Charania informou que exames iniciais não indicaram nenhuma lesão grave. Ainda assim, o pivô deverá passar por novos testes nesta quinta-feira para avaliação mais detalhada.

Spurs star Victor Wembanyama suffered a slight hyperextension in his left knee in tonight’s win over New York — and initial tests came back negative and showed no major injury.

— Shams Charania (@ShamsCharania) January 1, 2026



Fonte: Metrópoles

Alex Poatan assume namoro com lutadora do UFC durante virada do ano

O campeão também ama! Alex Poatan Pereira, atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC, assumiu o relacionamento com Tracy Cortez, também lutadora na organização....

Irmão diz que ganhou com Jair Bolsonaro na quadra da Mega da Virada

Um irmão de Jair Bolsonaro (PL) disse que acertou uma quadra na Mega da Virada de 2025 em uma aposta na qual participou junto...

Após dois dias de buscas, jovem segue desaparecido no mar de Copacabana

Após dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ainda não conseguiu localizar um adolescente de 14 anos que desapareceu...