Negócio fechado? Gabigol se acerta com Santos e é aguardado para exames

O Santos se acertou com o centroavante Gabriel Barbosa, aguardado para realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro. O atacante de 29 anos sequer deve se reapresentar na Toca da Raposa II.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pela Itatiaia. Os clubes devem dividir meio a meio os vencimentos mensais do camisa 9 em um acordo de uma temporada.

Contratado pela Raposa no início de 2025, Gabigol tem contrato até o fim de 2028, com um dos maiores salários do futebol nacional. As direções tratam do assunto há algumas semanas, já que o camisa 9 passou a não fazer parte dos planos celestes para a temporada que vai começar.

A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta e contrastou com todo o alarde da contratação oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.

Foi titular em 23 dos 49 jogos que disputou, colaborando com 13 gols e quatro assistências. Se confirmada, será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube até 2016 e em 2018.

Ao todo, foram 207 jogos, 83 gols e 13 assistências pelo Peixe. Fora da Vila Belmiro, o centroavante passou ainda por Inter de Milão e Benfica e brilhou com a camisa do Flamengo entre 2019 e 2024.

Qual seleção o Brasil enfrentou mais vezes nas Copas? Confira

Standings provided by Sofascore

Standings provided by Sofascore

Standings provided by Sofascore

Prisão domiciliar para Jair Bolsonaro fica mais distante

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou pela terceira vez o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro...

PL quer Flávio Bolsonaro mais acessível em 2026

O PL (Partido Liberal) tem trabalhado para que Flávio Bolsonaro, atual senador e pré-candidato à Presidência da República para 2026, adote uma postura mais...

Especialista: Aumento do salário mínimo não é problema, é o que se deriva

O novo salário mínimo de R$ 1.621, que passou a valer em 1º de janeiro, representa um avanço para os trabalhadores brasileiros, mas pode...