Dentre muita nostalgia apresentada no último episódio de “Stranger Things” — que chegou ao streaming na quarta-feira (31) — houve uma homenagem sutil e especial encabeçada por Dustin (Gaten Matarazzo), na cena em que ele discursa como orador na formatura da turma.
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoiler da quinta temporada de “Stranger Things”.
Depois de falar o texto sobre amizade, Dustin tira a beca e revela que está usando uma camiseta do Hellfire Club — clube liderado pelo personagem Eddie (Joseph Quinn).
Depois disso, o personagem de Matarazzo tenta ser retirado do palco pelo diretor. Dustin, então, arranca o diploma da mão do homem e mostra o dedo do meio para ele.
Eddie era muito amigo de Dustin e acabou morrendo no Mundo Invertido na quarta temporada da série. Alguns episódios antes de ser abatido pelos monstros do local, ele havia dito que discursaria contra o diretor e faria, justamente o gesto obsceno contra a autoridade, pegaria o diploma e sairia correndo.
Relembre:
In Stranger Things Finale, Dustin did exactly what Eddie said he was gonna do on his graduation day!pic.twitter.com/OyAHVFPBFn
— Movies Analyst (@Movies_analyst) January 1, 2026
Episódios de Stranger Things para rever antes do fim da série
