A era Tite no Cruzeiro começou oficialmente. Após ser anunciado como novo técnico do clube em dezembro de 2025, substituindo Leonardo Jardim, o multicampeão Adenor Leonardo Bacchi iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II nesta semana.
No dia 2 de janeiro, coincidindo com o aniversário de 105 anos do clube, Tite liderou as atividades iniciais com um grupo reduzido de jogadores, composto principalmente por jovens e atletas menos utilizados em 2025.
Leia também
-
Gabigol afasta polêmica com Tite e fala sobre permanência no Cruzeiro
-
Tite fala pela primeira vez como treinador do Cruzeiro; veja o momento
-
Após anúncio, presidente do Cruzeiro revela pedido de Tite; confira
-
Cruzeiro anuncia contratação de Tite como novo treinador da equipe
O treinador, acompanhado de sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Matheus Bacchi (seu filho) e Vinícius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian, realizou reuniões com a cúpula do futebol celeste. Estavam presentes o dono da SAF, Pedro Lourenço, o vice-presidente Pedro Junio, o diretor de futebol Joaquim Pinto e o diretor-executivo Bruno Spindel.
Os titulares e principais nomes do elenco se apresentarão somente no dia 5 de janeiro. O clube ficou em terceiro no Brasileirão do ano passado e conquistou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, além de ter chegado na semifinal da Copa do Brasil.
Tite, de 64 anos, chega com contrato até o fim de 2026 e traz um currículo vitorioso: títulos brasileiros, Libertadores e Mundial pelo Corinthians, além de passagens pela Seleção Brasileira. Seu último trabalho foi no Flamengo, em 2024. O técnico tem participado ativamente do planejamento, com contatos diários com a diretoria e indicações para o mercado de transferências.
Fonte: Metrópoles
