Cruzeiro fica a detalhes de contratar Gerson; entenda moldes do negócio

Cruzeiro está a poucos detalhes de acertar a contratação de Gerson, do Zenit, da Rússia. Dois representantes, entre eles o empresário André Cury, marcaram presença na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (7). A Itatiaia apurou que resta alinhar os moldes do negócio para as partes fecharem o acordo.

Resta apenas uma indefinição em relação a envolver ou não o zagueiro Jonathan Jesus na transação. A reportagem apurou que o defensor interessa ao Zenit, porém, em poucos dias de treinamento, o técnico Tite gostou do jovem e cogita mantê-lo na Toca da Raposa.

A outra possibilidade é o Cruzeiro ofertar por volta de 27 milhões de euros pelo jogador – o equivalente a R$ 171 milhões. Nesse caso, o pagamento seria dividido em parcelas e poderia contar com bônus estipulados por metas. Ambas as ofertas despertam o interesse do Zenit.

A tendência é que a negociação seja firmada ainda na tarde desta quarta-feira (7). Se não, nos próximos dias o Cruzeiro deverá receber uma resposta em definitivo. Fato é que os representantes de Gerson dormirão na capital mineira para tentar finalizar o negócio o mais rápido possível.

Gerson na Rússia

Gerson deixou o Flamengo logo após o Mundial de Clubes, em julho, e acertou com o Zenit em uma transferência avaliada em 25 milhões de euros – o equivalente a R$ 160 milhões, à época. Na Rússia, o meia tem vivido altos e baixos, com lesão no caminho e 15 jogos no currículo.

Wawrinka anuncia data de aposentadoria após 24 anos jogando tênis

Justiça determina que SUS forneça remédio vital para tratamento de câncer

O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) determinou, em liminar, que o SUS (Sistema Único de Saúde) deve fornecer o medicamento Mitotano a...

Boa Vista tem melhor nota entre capitais brasileiras, aponta pesquisa

A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, tem a melhor nota em um ranking de cidades divulgado pelo instituto Veritá na última quinta-feira (8).  A...

Analistas veem efeito do juro sobre IPCA e esperam queda da Selic em março

A inflação brasileira mostra sinais positivos de desaceleração e reforça a previsão de início de corte de juros pelo BC (Banco Central) em março,...