Quem foi mais infiel? Bocalom também vai acusar PP por Gladson ter apoiado Socorro Neri em 2020

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, aguarda ser notificado formalmente sobre o início do processo de sua expulsão do PP. Ele não tem comentado o assunto, embora ciente do pedido, feito por três membros da executiva municipal e encaminhado prontamente pela presidente Socorro Neri. Mas a sua defesa já está pronta.

O PP acusará Bocalom por infidelidade, quando, nas eleições de 2022, ele não apoiou o governador Gladson Cameli, ambos do mesmo partido.

O prefeito, por sua vez, rebaterá á altura: ele dirá, em seu recurso, que o governador preferiu apoiar a então prefeita Socorro Neri, que não era progressista à época, o que, em tese, segundo Bocalom, caracteriza também um flagrante de infidelidade.

Esse embate deve terminar no TSE, que daria a palavra final sobre Bocalom ser candidato ou não pelo PP.

Enquanto isso, a amigos e aliados, o prefeito confidenciou que irá ao presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira. O embarque para Brasília está agendado, e os compromissos do prefeito na capital ficaram em sobreaviso.

O que preocupa os progressistas é o silêncio igualmente estranho do governador Gladson Cameli, que em nenhum instante assumiu que seu candidato é também o seu secretário de Governo, Alysson Bestene, com quem viajou.

Os dois não participaram da prévia do PP que escancarou a rejeição a Bocalom e definiu Alysson como pré-candidato a prefeito.

Por que o governo Trump está pressionando a Venezuela? Entenda em 5 pontos

Os Estados Unidos têm aumentado a pressão militar na região do Caribe e contra o regime do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Nesta semana, o presidente...

Perseguição termina com cinco presos e um morto na zona Sul do Rio

Cinco suspeitos foram presos durante uma ação da Polícia Militar na madrugada deste domingo (21), na Rua da Passagem, em Botafogo, na zona Sul...

Gramado entra para o Guiness Book com festival de Natal mais longo do mundo

O Natal Luz de Gramado (RS) foi nomeado pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o festival de Natal mais longo do mundo....