O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, na madrugada desta segunda-feira (11), a vitória de Wagner Moura na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, por “O Agente Secreto”, dizendo que o “baiano tem o Globo de Ouro“.
“O cinema brasileiro mais uma vez no topo do mundo! Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro“, disse Lula.
“A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto”, prosseguiu.
Lula ainda citou que como o próprio ator tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país.
Wagner Moura superou nomes como Joel Edgerton (“Trem dos Sonhos”), Oscar Isaac (“Frankenstein“), Dwayne Johnson (“Coração de Lutador: The Smashing Machine”), Micheal B. Jordan (“Pecadores”) e Jeremy Allen White (“Springsteen: Deliver From Nowhere”).
Sobre o que fala “O Agente Secreto”?
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.
