Conheça Sandra Delgado, roteirista e parceira de Wagner Moura há 20 anos

Protagonizado por Wagner Moura, “O Agente Secreto” fez a sua grande estreia no Festival de Cannes, com direito à 13 minutos de aplausos para o novo filme de Kleber Mendonça Filho. Mas outro destaque do festival foi Sandra Delgado, esposa do ator, que o acompanhou pelo evento.

Jornalista, fotógrafa, roteirista e documentarista, Sandra conheceu o ator na Universidade Federal da Bahia, onde ambos estudaram Comunicação Social, mas só começaram a namorar após ambos se formarem.

Ao longo dos anos, Sandra se especializou em fotografia e também em outras áreas cinematográficas, como roteiro e documentário.

Entre 2008 e 2010, ela trabalhou como fotógrafa na série “Terceiro Sinal”, exibida pelo GNT, que apresenta grandes nomes da direção teatral brasileira como Aderbal Freire-Filho, José Celso Martinez Corrêa, Amir Haddad e Domingos Oliveira. Em 2018, seu projeto “Objetos da Memória” abriu o Festival Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro.

Ela também foi uma das roteiristas de “Maria e o Cangaço”, minissérie brasileira do Disney+, que conta a história de Maria Bonita e sua jornada para se tornar a icônica cangaceira brasileira.

Juntos desde 2001, Wagner e Sandra são pais três meninos: Bem, 18, Salvador, 14, e José, 12.

Em “O Agente Secreto”, Wagner Moura vive Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. Veja as primeiras reações ao filme.

O título brasileiro compete pela Palma de Ouro. A cerimônia de entrega de prêmios está marcada para sábado (24).

Wagner Moura diz estar desencanado com o inglês: Falo com meu sotaque

 

230 animais são salvos de comércio ilegal em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na segunda-feira (12), um homem, de 45 anos, após denúncias de abuso contra animais na região da...

“Ciúme doentio”: mulher que atropelou e matou namorado e garupa vira ré

A Justiça de São Paulo tornou a universitária Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, ré por duplo homicídio triplamente qualificado nesta segunda-feira (12),...

Veja o calendário global da moda para 2026

Com a chegada de mais um ano, os grandes eventos consagrados na indústria de moda começam a ganhar suas futuras datas. Entre os destaques de...