A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta para chuva forte no estado entre sábado (17) e segunda-feira (19). O Gabinete de Crise foi acionado para os dias previstos de serem os mais críticos – domingo (18) e segunda (19).
Na sexta-feira (16), a cidade viveu um dia de caos com uma tempestade à tarde. Carros foram arrastados e caíram dentro de um córrego no Capão Redondo.
A previsão é de elevados acumulados de chuva, com risco de rajadas de vento, raios, queda de granizo, alagamento, deslizamento de encostas e queda de árvores.
No sábado (17), o dia está previsto para ter sol entre nuvens e temperaturas altas. A chuva deve atingir o estado a partir da tarde, com pancadas isoladas e raios. Uma chuva de verão, com a possibilidade de transtornos.
Entre domingo (18) e segunda-feira (19), uma frente fria chega ao estado e junto da presença de uma área de baixa pressão atmosférica e do fortalecimento do canal de umidade da Amazônia, a previsão é de chuva forte generalizada em São Paulo.
O Gabinete de Crise será instalado no domingo (18) e na segunda-feira (19) para reforçar o monitoramento e a pronta resposta à ocorrências.
A Região Metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista, o Litoral Norte, a Serra da Mantiqueira, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba e região de Itapeva,
Regiões de Campinas e Sorocaba, são áreas com risco muito alto de chuva forte.
Já as Regiões de Bauru e Araraquara, Regiões de Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Ribeirão Preto e Franca são áreas de risco alto.
