Air Force One retorna à base após apresentar problema mecânico

A aeronave oficial da Presidência dos Estados Unidos, Air Force One, retornou à Base Aérea Conjunta Andrews devido a um problema mecânico logo após a decolagem, informou Kaitlan Collins, correspondente da CNN na Casa Branca.

O avião tinha como destino Davos, na Suíça, onde o presidente Donald Trump deve participar, junto a outros líderes mundiais, do Fórum Econômico Mundial.

Segundo informações da imprensa, Trump e os outros tripulantes já estão a caminho da cidade a bordo de uma nova aeronave.

A viagem prosseguirá em outra aeronave, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Segundo outra fonte familiarizada com o assunto, Trump e os outros passageiros se dividiram em dois aviões menores. Eles partiram do Aeroporto Internacional John F. Bradley, às 00h02, no horário local.

Histórico de pousos de segurança

Incidentes de segurança aérea envolvendo o presidente ou vice-presidente dos EUA são raros, mas não inéditos.

O Air Force One abortou um pouso devido ao mau tempo enquanto transportava o presidente Barack Obama para um evento em Connecticut, em 2011.

Em 2012, o Air Force Two, avião que transportava o então vice-presidente Joe Biden, foi atingido por pássaros na Califórnia, antes de pousar sem problemas.

(Com informações da Reuters)

Em atualização*

Flamengo x Vasco fazem primeiro Clássico dos Milhões de 2026

Flamengo x Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (21/1), às 21h30; é o primeiro encontro entre os times no ano Fonte: Metrópoles

Israel ordena que famílias palestinas se desloquem no sul de Gaza

As forças israelenses ordenaram que dezenas de famílias palestinas no sul da Faixa de Gaza deixassem suas casas, na primeira mobilização forçada desde o...

Por que os esforços de Trump pela Groenlândia escalaram tão rápido? Entenda

Ao voltar para casa neste mês após um prolongado recesso de Natal em Palm Beach, o presidente Donald Trump ficou momentaneamente surpreso quando um...