Chuva continua em parte do país, mas calor volta aos poucos; veja previsão

A previsão do tempo, a partir desta sexta-feira (23) até o próximo domingo (27), indica a persistência de nebulosidade e chuvas isoladas em diversas capitais brasileiras. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No entanto, a elevação das temperaturas máximas em cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, indicam que calor começa a ganhar força no decorrer do período.

Instabilidade no Sudeste e Centro-Oeste

Em São Paulo, o período começa com máxima de 22°C e chuva isolada nesta sexta, subindo gradualmente até atingir 26°C no domingo.

No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante, com os termômetros variando de 24°C a 30°C entre os dias sexta e domingo, mantendo a condição de pancadas de chuva.

Belo Horizonte também apresenta aumento na temperatura, saindo de 22°C para 27°C no mesmo período.

Na região Centro-Oeste, Brasília terá máximas estáveis entre 24°C e 26°C, com presença constante de nuvens e chuva.

Já em Campo Grande, a temperatura máxima sobe de 33°C na sexta para 36°C no domingo, apesar da possibilidade de chuvas isoladas.

Cuiabá mantém o calor com máximas entre 31°C e 34°C neste sábado e domingo.

Calor em ascensão no Sul e Nordeste

A Região Sul apresenta os maiores índices de aquecimento. Em Porto Alegre, a temperatura máxima sobe de 31°C para 35°C entre os dias 23 e 26, com céu claro e poucas nuvens.

Curitiba segue a tendência, partindo de 26°C para 29°C no final do período. Florianópolis mantém estabilidade com máxima de 31°C.

No Nordeste, Salvador terá sol e céu claro no sábado, com máxima de 31°C, após um início de manhã com possibilidade de chuva.

Fortaleza e Recife mantêm temperaturas estáveis em torno de 30°C, com variação de nebulosidade e chuvas ocasionais. Aracaju registra máximas entre 29°C e 31°C até segunda-feira.

Condições nas Regiões Norte e Nordeste

A Região Norte continua com alta umidade e chuvas frequentes. Belém apresenta máximas entre 31°C e 33°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Em Boa Vista, o calor permanece intenso, com máximas de até 35°C e céu encoberto. Porto Velho e Rio Branco também registram instabilidade, com temperaturas máximas variando em torno de 31°C e 32°C.

Em São Luís e Teresina, o cenário é de muitas nuvens e pancadas de chuva, com máximas atingindo 32°C e 35°C, respectivamente, ao longo dos dias.

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...