Contrabando criativo: iPhones e medicamentos são escondidos em perfumes

A Receita Federal identificou uma nova estratégia usada por contrabandistas em uma operação realizada nesta quinta-feira (5), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. Os criminosos transportavam mercadorias ocultas dentro de caixas de perfumes. 

Os agentes interceptaram um veículo de locadora ocupado por dois homens vindos de Aracaju, Sergipe, que transportavam produtos de forma irregular. 

Durante a inspeção, foi localizada, no bagageiro, uma mala com itens pessoais e perfumes. Dentro do compartimento, os agentes encontraram 150 frascos do medicamento tirzepatida, caneta emagrecedora mais conhecida como Mounjaro, 10 iPhones 17 Pro Max e um MacBook Air, todos escondidos nas caixas de perfumes, em mais uma tentativa de burlar a fiscalização. 

As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 120 mil. 

Os envolvidos foram identificados, mas não houve prisão em flagrante. Apesar da criatividade na ocultação, a tentativa de contrabando foi frustrada. 

O caso será encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas legais cabíveis. 

A Receita Federal reforçou que segue vigilante e intensificando a fiscalização na região de fronteira do Brasil com o Paraguai, além de acompanhar as novas estratégias adotadas por infratores. 

Ceni critica gramado da Fonte Nova, analisa empate e fala de Dell

Bahia e Fluminense empataram em 1 x 1, na noite desta quinta (5/2), na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Brasileirão Fonte: Metrópoles

“Sensação amarga”, diz Zubeldia após empate entre Fluminense e Bahia

Bahia e Fluminense empataram em 1 x 1 nesta quinta-feira (5/2), na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles

Revelações da base brilham e Corinthians bate Capivariano no Paulista

Com gols dos jovens Dieguinho, Gui Negão e Kayke, Timão venceu por 3 x 0 em jogo na NeoQuímica Arena nesta quinta (5/2) Fonte: Metrópoles...