Caso Master: FGC já pagou 89% do valor devido a credores

Mais de R$ 36 bilhões já foram pagos a credores do Banco Master, informou o FGC (Fundo Garantidor de Créditos) nesta sexta-feira (6). A cifra bilionária representa 89% do montante que será transferido aos credores do banco liquidado.

O balanço do FGC também indica que cerca de 628 mil credores já foram reembolsados. O número representa 81% do total de pessoas que têm direito aos pagamentos.

Para quem ainda não recebeu seus valores, o FGC informou, em nota, que os credores devem manter as notificações do aplicativo do Fundo ativadas, para que se atualizem sobre o andamento do processo e façam ajustes no cadastro se necessário.

Em outra frente, o FGC informou que pagará R$ 6,3 bilhões a clientes do banco digital Will Bank, que pertence ao Grupo Master e também foi liquidado pelo Banco Central.

Os credores do Will começarão a receber seus créditos somente após o envio das informações para o FGC de quem tem direito a reembolso, procedimento que é feito pelo BC.

*Sob supervisão de João Nakamura

Justiça revoga prisão de turista argentina acusada de injúria racial no RJ

A Justiça determinou a revogação da prisão da advogada argentina, Agostina Paés, acusada por injúria racial cometida contra quatro funcionários de um bar em...

Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita no Paquistão

O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado suicida em uma mesquita xiita na capital do Paquistão, Islamabad, segundo comunicado do grupo em...

Com voto de Nunes Marques, STF define caixa dois como crime e improbidade

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o caixa 2 pode ser enquadrado como crime eleitoral e como ato de improbidade administrativa, o que...