Caso Orelha: MP pede mais esclarecimentos sobre internação de menor

Após pedido de internação de um adolescente por parte da Polícia Civil, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) informou que vai requisitar, nos próximos dias, diligências complementares nas investigações realizadas no caso da morte do “Cão Orelha”.

Tanto a 10ª Promotoria de Justiça da Capital, da área da Infância e Juventude, quanto a 2ª Promotoria de Justiça da Capital, da área criminal, concluíram pela necessidade de mais esclarecimentos e maior precisão na reconstrução dos acontecimentos.

O MPSC também informou que segue apurando a possível prática de coação e ameaça envolvendo familiares dos adolescentes investigados e um porteiro de um condomínio da Praia Brava.

O órgão está analisando o inquérito da Polícia Civil relativo aos adultos, concluiu pela necessidade de ampliar e detalhar a apuração dos fatos, e irá requisitar diligências complementares à Polícia Civil.

A Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que há base legal para o pedido de internação do adolescente investigado pela morte do cão comunitário.

A explicação foi dada à CNN Brasil pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, após questionamentos sobre a legalidade da medida. Segundo ele, o pedido se sustenta na conjugação de dois fatores previstos no ECA: a reiteração de atos infracionais e a repercussão social do caso.

Por outro lado, um membro da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente da OAB e ex-secretário nacional dos direitos da criança, Ariel de Castro Alves, afirmou à CNN Brasil que, no entendimento predominante, a legislação não autoriza a internação nesse tipo de caso.

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que investiga as circunstâncias da morte do cachorro. A apuração também incluiu uma tentativa de afogamento contra um segundo cachorro, chamado Caramelo, que conseguiu escapar.

Brasileiro bate recorde mundial por correr maior distância durante 24h

Pepe Fiamoncini percorreu 188,13 km em 24h, em uma esteira, e se tornou recordista da maior distância durante o tempo de um dia Fonte: Metrópoles...

Lucas Moura se aproxima de números do PSG no São Paulo; confira

Atleta deu uma assistência no último compromisso do Tricolor Paulista, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles

Entenda decisão da Justiça sobre a condicional de goleiro Bruno

O TJRJ informou que ele tem o prazo de cinco dias para comparecer ao Conselho Penitenciário para regularizar o benefício Fonte: Metrópoles