Pelo menos uma pessoa fica ferida após disparos em escola nos EUA

Uma pessoa foi baleada dentro de uma escola de ensino médio em Maryland, nos Estados Unidos, o que levou a um lockdown na tarde de segunda-feira (9), informou a polícia.

A Polícia do Condado de Montgomery está investigando o que está sendo chamado de um incidente ativo. Desde então, uma pessoa foi detida, de acordo com Pete Piringer, do Corpo de Bombeiros e Serviço Médico de Emergência do Condado de Montgomery.

O expediente da escola de Rockville termina às 14h30, no horário local, às segundas-feiras. A polícia foi chamada ao campus às 14h15. Atualmente, os alunos não estão sendo autorizados a sair.

As autoridades não informaram exatamente onde no campus ocorreram os disparos. Também não divulgaram detalhes sobre a condição ou identidade da vítima. Não há informações sobre suspeitos ou motivação até o momento.

A polícia está trabalhando para identificar um local de reencontro familiar para os alunos.

Não há detectores de metal nas escolas públicas do Condado de Montgomery; no entanto, há oficiais de recursos comunitários em todas as escolas de ensino médio do condado.

Em 2024, o FBI e a Polícia do Condado de Montgomery impediram um plano de ataque a tiros na mesma escola de ensino médio. O ex-aluno, Alex Ye, foi preso depois que encontraram um manifesto de 129 páginas escrito por ele. Ye foi considerado culpado em janeiro de 2025 e atualmente cumpre pena na prisão.

Com informações da WUSA9, afiliada da CNN em Maryland

Melody passa perrengue após enchente no RJ: “Cadê o jetski?”. Veja o vídeo

Melody compartilhou nas redes sociais uma série de perrengues que passou com a família após carro da cantora ficar preso em uma enchente Fonte: Metrópoles...

Líderes de organizadas do Ceará e Fortaleza renunciam após confusões. Veja vídeo

Torcidas de Ceará e Fortaleza entraram em confronto durante o final de semana antes da partida pelo estadual Fonte: Metrópoles

Atlético-MG se reúne com Comissão de Arbitragem da Federação Mineira

Atlético-MG alega ter sido prejudicado com decisões dos árbitros durante a disputa do Campeonato Mineiro; Galo pode ficar fora da semifinal Fonte: Metrópoles