Paraná Pesquisas 2º turno: Flávio, Tarcísio e Ratinho Jr. vencem Lula em SP

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR) superam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial de 2026, em São Paulo, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (12).

Nos cenários de segundo turno, os rivais aparecem com ampla vantagem contra o petista, com destaque para o governador paulista, que chega a abrir 17 pontos de diferença.

Em um primeiro cenário, Flávio venceria Lula por 49,1% a 38,2%. Brancos e nulos somam 7,8%, e 4,9% não souberam opinar.

Na disputa entre Lula e Tarcísio, o presidente registra 36%, enquanto o governador de São Paulo aparece com 53,7%. Brancos e nulos chegam a 6%, e 4,2% não souberam opinar.

Já contra o governador do Paraná, Lula tem 37% e Ratinho Jr. aparece com 47,5%. Do total de entrevistados, 5,7% se dizem indecisos, enquanto 9,8% responderam que votariam branco, nulo ou não votariam.

Metodologia

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.580 eleitores, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-07683/2026.

Veja a íntegra da pesquisa

Bocalom deixará a Ricco mais rica antes de renunciar e Clendes teria sido alertado para risco ao seu CPF

O que começou como uma promessa de "choque de gestão" no transporte público evoluiu para um emaranhado de questionamentos jurídicos, trocas de comando e...

Flaco López revela que Messi pergunta bastante sobre o Palmeiras

Durante a infância, Lionel Messi comprou uma camisa do Palmeiras em viagem ao Brasil Fonte: Metrópoles

Torcedores invadem gramado e entram em confronto com jogadores. Veja vídeo

Confusão aconteceu durante semifinal do Campeonato Maranhense entre Moto Club e IAPE. Jogo foi encerrado por falta de segurança Fonte: Metrópoles