Ataques russos deixam nove mortos, incluindo três irmãos, diz Ucrânia

Ataques russos mataram nove pessoas, incluindo três irmãos, no leste e no sul da Ucrânia entre quinta-feira e sexta-feira, segundo autoridades ucranianas.

Os três irmãos — dois jovens de 19 anos e uma criança de 8 anos — morreram quando um ataque russo atingiu diretamente a casa deles em Kramatorsk, no leste da Ucrânia.

A mãe, de 43 anos, e a avó, de 65 anos, também ficaram feridas na explosão, sofrendo contusões no peito, na coluna e no braço, além de concussões, de acordo com o Gabinete do Procurador Regional de Donetsk.

Outros seis civis em toda a Ucrânia foram mortos nesta onda de ataques russos — mais uma pessoa em Kramatorsk, uma em Cherkaske, uma na região de Odesa, uma na região de Kharkiv, uma na região de Kherson e uma na região de Zaporizhzhia, segundo autoridades locais.

Na região de Odesa, a Rússia voltou a atacar usinas de energia ucranianas, causando danos “extremamente graves” que levarão “muito tempo” para serem reparados, informou a maior empresa privada de energia da Ucrânia, a DTEK.

Um ataque russo também atingiu um dos portos na região de Odesa, danificando sua infraestrutura, segundo Oleksii Kuleba, vice-primeiro-ministro para a reconstrução da Ucrânia.

Anitta responde rumores de treta com Bad Bunny

A cantora Anitta, 32, respondeu aos rumores de que ela teria uma briga de anos com o cantor porto-riquenho Bad Bunny, 31. Em conversa com...

Chefe da Otan vê aliança “mais europeia” com avanço de gastos militares

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) vai se tornar mais liderada pela Europa conforme os países do continente expandirem seus gastos militares,...

Veja todos os pratos nacionais provados por Sarah Jessica Parker no Rio

A atriz Sarah Jessica Parker, 60, foi vista na última quinta (12), aproveitando um pouquinho da culinária brasileira em um restaurante na Lapa, região...