PM investigado por fraudes na compra de abadás é preso em Salvador

A Operação Abadá teve mais um desdobramento que resultou na prisão de um policial militar investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico, nesta segunda-feira (16), no bairro da Pituba, em Salvador. 

Até o momento, com a prisão realizada nesta segunda (16), a operação, que iniciou no último sábado (14), já contabiliza três homens e uma mulher capturados por participação no esquema de fraudes na compra de abadás. 

As investigações, conduzidas por equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor, apontam que o grupo utilizava um programa para alterar o valor da compra do material, reduzindo-o a uma quantia mínima. O suspeito preso nesta segunda-feira (16) tentou fugir ao perceber a ação, mas foi apresentado à unidade policial especializada. 

A ação contou com agentes da Decon, com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da Corregedoria da Polícia Militar. 

Além da prisão, três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. 

No local investigado, foram apreendidos três celulares, que passarão por perícia para extração de dados e continuidade das investigações. 

A Operação Abadá tem como objetivo reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e coibir a circulação de produtos irregulares. A ação seguirá em andamento até o final do Carnaval.

 

Vítimas relatam estupro coletivo no alojamento do Vasco-AC; Um acusado está preso e outros 3 foragidos; Veja quem são

A Vara Estadual das Garantias decretou a prisão temporária de 30 dias para quatro jogadores vinculados ao Vasco da Gama, sob a acusação de...

Rio Branco: após flagrante em motel, advogado é indiciado por estupro e cárcere privado

O advogado Aluisio Veras de Almeida Neto foi indiciado por estupro e cárcere privado, no final da tarde desta segunda-feira, após ser preso mais...

‘Meu Malvado Favorito’: policiais se vestem de “Minions” e realizam prisõe

Agentes da Polícia Civil de São Paulo se disfarçaram com fantasias dos “Minions”, personagens da animação “Meu Malvado Favorito”, e realizaram quatro prisões de...