Nesta terça-feira (27), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, recomendou o afastamento de Darci Alves Pereira da presidência do partido em Medicilândia, município do sudoeste do Pará.
A decisão foi encaminhada para o presidente do PL do Pará, o deputado federal Éder Mauro (PL-PA).
“Recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Derci Alves Pereira do cargo”, afirmou Valdemar Costa Neto.
Valdemar afirmou que desconhecia o envolvimento de Darci Alves na morte do ambientalista e seringueiro Chico Mendes, assassinado em dezembro de 1988.
“Gostaria de esclarecer que não tinha conhecimento de que Darci Alves Pereira, que assumiu recentemente a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, é o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato”, completa a nota.
Darci passou à presidência no final de janeiro deste ano
Darci Alves assumiu a presidência do PL de Medicilândia durante evento na Câmara de Vereadores da cidade em 26 de janeiro. A informação foi publicada pelo O ECO e confirmada pelo Metrópoles.
Atualmente, Darci se apresenta como Pastor Daniel. Nas redes sociais, o assassino do ambientalista anunciou que será candidato a vereador de Medicilândia.
Assassinato de Chico Mendes
Darci Alves Ferreira e o pai dele, o fazendeiro Darly Alves, foram condenados a 19 anos de prisão pela morte de Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes, em 1990.