Mandava matar de dentro do presídio: líder de facção extraditado da Bolívia é condenado no Acre a mais de 280 anos

Jesuilson Pereira Gomes, um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado do Acre, foi condenado a uma pena total superior a 280 anos de prisão.
A penal foi resultado de 9 processos julgados após a extradição do réu, que estava detido na Bolívia e foi entregue às autoridades brasileiras no final de 2023.
A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba atuou nos julgamentos, que ocorreram durante esta semana.
Entre os dias oito e 12 deste mês, Jesuilson Gomes, conhecido como Geso, foi julgado em júri popular quatro vezes.
Em dois processos, o condenado foi identificado como o executor direto de homicídios ocorridos em 2018, antes de sua prisão no país vizinho.
Nos outros 7 processos em que foi condenado, ficou demonstrado que Jesuilson liderava a organização criminosa mesmo estando detido no presídio boliviano, sendo responsável por dar ordens, fornecer logística e armamento para a execução de membros de facção rival.
O trabalho investigativo que levou à condenação de Jesuilson foi realizado pela Polícia Civil, que, com autorização judicial, utilizou quebras de sigilo telefônico para identificar o funcionamento da organização criminosa durante o período em que ele estava detido no presídio estrangeiro.

Denzel Washington é batizado no Harlem, se emociona e se torna pastor: ‘Finalmente’

Prestes a completar 70 anos, Denzel Washington viveu um marco especial em sua jornada de fé. O renomado ator foi batizado nas águas na...

Sabrina Sato se derrete por Nicolas Prattes: ‘Eu não lembrava mais que poderia ser feliz’

A emoção tomou conta do “The Masked Singer Brasil” no domingo, 22 de dezembro. A edição especial de Natal, sob comando de Eliana, destacou...

Gente como a gente: Marina Sena faz piquenique na calçada e improvisa show

Marina Sena arranjou um tempo na agenda de cantora e mostrou que é “gente como a gente” em sua cidade natal, Taiobeiras, interior de...