Guerra! Irã lança drones e mísseis sobre Israel, que fica em alerta máximo

O Irã lançou neste sábado (13) “dezenas” de drones e mísseis em direção a Israel. O ataque, confirmado pelos dois países, seria uma retaliação ao bombardeio israelense contra o consulado iraniano na Síria que matou dois líderes militares do Irã.

O que aconteceu
Canal ligado à mídia estatal do Irã confirmou ataque de drones. Segundo a PressTV, a Guarda Revolucionária do Irã — também conhecida como Força Quds, responsável pelas operações militares internacionais iranianas — “lançou extensivos ataques com drones contra alvos em territórios ocupados”, termo que o Irã usa para descrever Israel.

Força Aérea de Israel está rastreando os drones iranianos. Segundo o porta-voz do Exército. Segundo o porta-voz do Exército de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, os drones levarão horas para chegar ao território israelense, e os militares agora trabalham para interceptá-los “o mais rápido possível”. “Esta é uma escalada grave e perigosa”, disse Hagari.

Sirenes só serão acionadas se drones invadirem ‘locais relevantes’. Israel estima que mais de cem drones foram lançados pelo Irã, segundo apuração da emissora americana CNN. Caso haja mais ataques nas próximas horas, Hagari fará um novo pronunciamento à população.

Espaço aéreo israelense será fechado à 0h30 (18h30 em Brasília). O Iraque, que faz fronteira com Israel e Irã, também anunciou o fechamento temporário do seu espaço aéreo e a interrupção do tráfego. Mais cedo, a Jordânia já havia comunicado a adoção da mesma medida, citando falhas nos serviços de GPS

UOL Notícias

srael “preparado”
Tensão com o Irã já havia colocado Israel em alerta máximo. Em comunicado divulgado hoje, o Exército israelense anunciou o cancelamento de aulas e restrições a reuniões nos próximos dois dias. Segundo o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz do Exército, dezenas de aviões de combate estão no ar como parte do estado de prontidão.

Primeiro-ministro disse que Israel está ‘preparado’. Em discurso transmitido pela TV, Benjamin Netanyahu garantiu que o país está preparado para enfrentar qualquer cenário, “tanto em defesa quanto em ataque”, acrescentando que Israel conta com o apoio dos Estados Unidos e “de muitos outros países”. As declarações foram feitas antes do anúncio sobre os drones iranianos.

 

Empresário é um dos mortos em acidente de avião em Gramado

Um dos mortos no acidente aéreo em Gramado é o empresário Luiz Galeazzi. A informação foi confirmada pela empresa Galeazzi & Associados, onde Luiz...

“Não há sobreviventes”, diz Eduardo Leite sobre queda de avião em Gramado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou neste domingo (22) que “não há sobreviventes” na queda de um avião na cidade...

Sem Rashford, Manchester United é derrotado em casa pelo Bournemouth

O Bournemouth derrotou o Manchester United por 3 a 0 pela Premier League, no Old Trafford, neste domingo (22). Os gols da partida foram...