Sobre barriga de aluguel: a molecagem e o escrúpulo limitado do deputado Roberto Duarte

Falta escrúpulo ao deputado federal Roberto Duarte. Lhe sobra descaramento, ingratidão e, sobretudo, coerência. Como advogado, então, enoja boa parte da classe, por ser desrespeitoso aos que nele apostaram um mandato “mais responsável e menos grosseiro”.

“Não é por aí. Dá pra defender uma ideologia sem diminuir tanto reputações e legado de baluartes do Direito que a pessoa carrega em sua árvore genealógica”, opinou um inscrito na OAB ao pedir anonimato e fazer questão de negar qualquer tendência petista. Ele fez coro a muitos internautas envergonhados ante o gesto “moleque” do parlamentar, inebriado numa carga de ódio ao tentar ocupar algum lugar no debate sobre as eleições deste ano. “A República não merece”, concluiu.

Roberto atacou o partido que lhe acolheu e lhe deu projeção. Não entremos no mérito político, mas no gesto desprezível, desnecessário adotado para opinar. Achincalhou o rival com adjetivos jocosos, investindo-se num comportamento sorrateiro. E debocha, é desleal, traiçoeiro, de caráter duvidoso. Faz graça acreditando ser inimputável. Um produto do ódio, do deboche globalizado nas redes sociais. Um aprendiz do bolsonarismo extremo, que vota para soltar assassino. Enfim, um palhaço!

Sem mais, segue abaixo a nota de repúdio emitida por aqueles que se sentiram ofendidos com a postura deselegante do deputado que se dá uma importância que jamais teve na busca pela melhoria na qualidade de vida da nossa gente.

Prezado Deputado Roberto Duarte,

Em nome do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), gostariamos de expressar nossa preocupação com suas recentes declarações sobre nosso partido, incluindo a referência ao termo ‘barriga de aluguel’. Sabemos da contribuição significativa que o MDB teve em sua trajetória política, desde sua filiação até suas conquistas e liderança dentro da nossa sigla. No MDB, você teve a oportunidade de exercer mandatos como vereador, deputado estadual e candidato a prefeito de Rio Branco. Será que nosso partido serviu como barriga de aluguel para você também?
É importante ressaltar que o MDB sempre buscou manter relações respeitosas e construtivas com seus membros e ex-membros. Nossa história é marcada pela colaboração e pelo apoio mútuo entre líderes e filiados, e é fundamental preservarmos esse respeito!
Entendemos que divergências políticas são naturais, mas reiteramos a importância de se expressar opiniões com responsabilidade e consideração pelas instituições e pessoas envolvidas. Pedimos, portanto, que haja uma reflexão sobre suas declarações recentes, a fim de preservar o respeito e a dignidade que são fundamentais em nossa atividade política.
Hoje, Marcus Alexandre é MDB e tem provado com as suas ações que permanecerá ajudando na construção político-partidária do nosso partido, assim como o senhor quando saiu do partido de esquerda PMN e se juntou às nossas fileiras. Aqui, foi muito bem recebido e teve total apoio em sua construção política. Exigimos respeito!

“Atenciosamente, Executiva Municipal do MDB Rio Branco”.

Netanyahu pede fim do Hamas após proposta de Trump de cessar-fogo em Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira (2) a eliminação do grupo palestino Hamas. Este foi o primeiro comentário público desde que o...

Não posso reclamar do Congresso, diz Haddad em meio à crise do IOF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (2) que não pode reclamar do Congresso Nacional. A declaração foi realizada na Argentina, após...

Fazer cirurgia plástica é como tomar vacina contra gripe, diz Debbie Harry

A cantora Debbie Harry, 80, comparou cirurgias plásticas com a vacina contra a gripe. Em entrevista à Vanity Fair publicada na segunda-feira (30), a...