Bocalom manda “vigiar” aliados ao suspeitar que ao menos 14 dos 17 vereadores estariam apoiando Marcus Alexandre

Seis vereadores de Rio Branco confirmaram à reportagem estarem “extremamente constrangidos” com uma possível trama para avaliar o nível de fidelidade ao prefeito Tião Bocalom.

Os assessores principais do prefeito, dentre eles Franck Lima (coordenador de campanha) e Valtin José (secretário da Casa Civil) são citados como “arapongas” – responsáveis por coletar informações sobre reuniões políticas fora da casa legislativa e tendências de apoio na campanha eleitoral desse ano. A “perseguição” teria participação direta de alguns comissionados e o objetivo é flagrar traição ao prefeito com possível apoio, direto e indireto, a candidatos oponentes, como Marcus Alexandre (MDB), líder nas pesquisas eleitorais.

“Se fomos gravados? Eu não sei te responder. Mas é muito ridículo o que estão fazendo”, afirmou um parlamentar até então da base aliada ao prefeito. Outro, irritado, que também tem votado a favor do prefeito, disse que “a satisfação de um vereador deve ser dada apenas ao seu eleitorado”. Outro, aparentando mais calma, entende que a privacidade de seu mandato “está sendo violada”.

O grupo com o qual a reportagem conversou arrisca dizer que o descontentamento é generalizado, e a relação com o gabinete do prefeito “nunca foi boa”. Eles culpam Valtin e Franck pelo “desajuste da articulação entre os dois poderes”, e apontam o prefeito como alguém que “contribui com seu silêncio para uma bagunça generalizada na relação com o Legislativo”.

Na última semana, vereadores que foram barrados por Franck Lima no Festival da Macaxeira atacaram o assessor do prefeito, chamando-o de incompetente.

 

 

Amado Batista confirma que está namorando moça de 22 anos: “Namoro sério”

Um dos maiores ícones da música romântica, Amado Batista confirmou que está namorando Calita Franciele, 51 anos mais nova que ele. No programa “The...

Dois suspeitos pela morte do ator João Rebello morrem em confronto com a polícia

A morte de João Rebello, ex-ator mirim da Globo, chocou o público, e uma notícia impressionante envolvendo o caso ganhou os noticiários na manhã...

Juiz solta mulher que chamou agente da PF de “macaco” em frente à casa de Lula

A Justiça de São Paulo soltou a mulher que cometeu injúrias raciais contra um policial federal em frente à casa do presidente Luiz Inácio...