Começa o julgamento de mecânico que, bêbado, atropelou e matou mototaxista na Estrada da Floresta

A sessão é  realizada nesta terça-feira, 2, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal em Rio Branco. O mecânico Josemar Santos da Silva é julgado pela morte do mototaxista Lucas Fernandes. O réu foi denunciado pelos crimes de homicídio simples, por não prestar socorro à vítima, por fugir do local e ainda por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.
Josimar era o condutor do carro que na madrugada de 7 de maio do ano passado atropelou  e matou o mototaxista Lucas Fernandes.
A vítima aguardava um cliente em frente a uma distribuidora de bebidas, na Estrada da Floresta, quando foi atingida pelo carro em alta velocidade.
Com o impacto, o mototaxista foi jogado contra um muro e morreu no local com múltiplas fraturas, entre elas na região da cabeça.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o exato momento do acidente (reveja abaixo). Ainda segundo a denúncia, logo depois Josemar Santos passou pelo local, mas acabou preso por policiais do Batalhão de trânsito, na Rua Rio de Janeiro.
O advogado Robson Aguiar, que atua na defesa do réu, disse que vai defender a tese de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “ Não vamos pedir a absolvição, mas defender a desclassificação de homicídio doloso para culposa, com base no código de trânsito’, disse a defesa.
Antes do interrogatório do réu serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. A previsão inicial é de uma sessão longa e também polêmica.

Maisa passeia de barco com João Guilherme em viagem de Ano Novo

A atriz e apresentadora Maisa, 23, posou ao lado do ator João Guilherme, 23, durante passeio de barco em viagem de Ano Novo. Os dois...

Laudo confirma metanol em bebidas de pacientes internados na Bahia

Um laudo pericial confirmou a presença de metanol em bebidas alcoólicas consumidas por sete pessoas que foram internadas na cidade de Ribeira do Pombal,...

Bella Campos faz retrospectiva de 2025: “Solteira e boletos pagos”

A atriz Bella Campos, 27, já na está na contagem regressiva para a chegada de 2026. Depois de brilhar no remake de “Vale Tudo”,...