TJ mantém pena de presidiário que roubou 150 ingressos da Expoacre

O detento José Amurim de Mesquita Filho, condenado a 7 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo, teve a pena mantida pela Câmara Criminal do TJ.
De acordo com o processo, o réu teria participado do roubo de R$ 7 mil e ainda de 150 ingressos de um show da Expoacre, em primeiro de agosto de 2022, na Rua Riachuelo, no Bairro José Augusto.
A vítima vendia ingressos para o evento quando foi abordada por dois criminosos, que desceram de um carro.
Após a sentença condenatória, a defesa de José Amurim recorreu  da decisão à Câmara Criminal.
O advogado pediu  a absolvição do réu, sob a alegação de inexistência de prova ou o reconhecimento da participação de menor importância, já que o detento era apenas o motorista do carro utilizado no assalto.
O desembargador Elcio Sabo Mendes Junior, relator do processo, votou pelo improvimento do recurso.
Para o magistrado,  a materialidade e a autoria do crime foram comprovadas.
Em relação, ao pedido para reconhecimento de menor participação.
O relator disse,  que as provas apontam, a divisão de tarefas e a interação dos agentes durante a execução do crime, ou seja, todos tem envolvimento.
O voto do desembargador foi acompanhado pelos demais integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.
Com a decisão, a condenação do réu, foi mantida na íntegra. Na época José Amurim foi preso por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsão da Polícia Civil.

Militar suspeito de participar de plano para matar Lula será ouvido pela PF nesta quinta (28)

A Polícia Federal (PF) marcou para esta quinta-feira (28) o depoimento do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo. Ele foi preso preventivamente no âmbito da Operação Contragolpe,...

Rafaella Santos encanta web com foto da filha caçula de Neymar

Rafaella Santos encantou os seguidores nesta terça-feira (26/11) ao compartilhar uma foto da sobrinha Helena, caçula de Neymar, usando uma camiseta do botafogo. O clique...

Caged: Brasil cria 132,7 mil empregos com carteira assinada em outubro

Em outubro, o Brasil criou 132.714 vagas de emprego formal (ou seja, com carteira assinada). Esse número representa queda de 47,2% em relação a...