As reclamações de Juventude e Fluminense sobre as arbitragens no último sábado (26/10) resultaram no afastamento dos árbitros Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, segundo comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (27/10).
Lopez foi responsável pelo VAR do jogo entre Flamengo e Juventude. Já Amaral chefiava a cabine do árbitro de vídeo da partida entre Vitória e Fluminense, também pelo Campeonato Brasileiro.
“Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) está sob avaliação do seu desempenho técnico. Diego Pombo Lopez (BA) também está sob avaliação do seu desempenho técnico”, comunicou a CBF por meio do site da entidade.
O próximo compromisso de Lopez seria na cabine do jogo entre América-MG x Sport, pela Série B. Amaral, por sua vez, estava escalado para o VAR de Ituano x Santos, também pela Série B. A CBF já convocou os respectivos substitutos.
O Juventude acredita ter sido prejudicado no jogo contra o Flamengo, pois considera a expulsão de Nenê injusta e o pênalti a favor do Rubro-Negro mal marcado. Já o Fluminense vê erro no pênalti marcado a favor do Vitória.
Fonte: Metrópoles